quarta-feira, setembro 18, 2013

Eigenlob stinkt

Post em alemão
“Gemeinsam erfolgreich”.
“Juntos, vamos ter sucesso”.
Esta é a possível tradução do slogan merkeliano. Uma tradução tuga de quem mal consegue associar uns termos germânicos.
Os marqueteiros sabem do seu trabalho, que todos nós nos sentimos bem quando nos associam a um sucesso qualquer, apesar de eu não simpatizar coma senhora, mesmo após aturado fotoshop da fota, nem sequer a acho atraente, antes pelo contrário, e não comungar, nem co concordar com as suas principais linhas ideológicas.
Lá como cá, quem tem lugar na peanha do altar do poder, apresenta os seus cartazes de propaganda mais brilhantes, de melhor feitura de materiais, boa colocação e melhor localização.
“Gemeinsam erfolgreich” é um slogan que foi pago a peso de ouro. A equipa de marqueteiros fez um bom trabalho e senhora Merkel pagará bem, disso temos a certeza, pois até tem dinheiro para anunciar, ouvi hoje numa rádio alemã, que os assalariados temporários iriam ter 5% de aumento salarial. O excedente orçamental da Sra. Merkel assim o dá para usar a seu belo prazer eleitoral, e lá estou eu a lembrar que o dito excedente foi obtido à custa dos povos malandros do sul.
Volto agora ao slogan “Juntos, vamos ter sucesso”, repetindo os meus parabéns ao seu criador e sua equipa, pois quem tem dinheiro tem vício e é de aproveitar o cheque que há-de vir, estou a fazer a comparação possível com quem na nossa politiquice tuga e local, que apresentando um bom cartaz de propaganda de muitas centenas de euros, boa foto, bom tratamento de fotoshop, e auto definindo-se como pessoas de confiança, que acaba por replicar o velho ditado alemão “Eigenlob stinkt”.
O auto elogio cheira mal.

Sem comentários: