quarta-feira, julho 16, 2008

Onde fica a Tocha?

Os visitantes desta Gândara, que diz tanto ter... até coração, além de excelência, devem ser informados d'alguma forma onde fica a A-17 e o nó da Tocha, onde o principal acesso tarda, e a alternativa são caminhos rurais sem condições para tal!

7 comentários:

Carlos Rebola disse...

Amigo Manel
Isto é uma espécie de estímulo ao espírito da aventura em acção. Até pode ser uma táctica de marketing turístico.
Onde fica a Tocha? Segue-se a direcção da seta e a primeira povoação que se encontra deve ser o Escoural (de acordo com a sequência da informação, também pode ser a Moita as coisas por vezes funcionam ao contrário) e aí pergunta-se à primeira pessoa que se encontrar, mas se não encontrar ninguém na rua vai a um campo de milho onde ouviu um motor de rega a trabalhar e pergunta a quem, lá andar de botas de borracha e decerto o caminho para a Tocha começa no carreiro daquela terra de milho até á estrada alcatroada, depois é só seguir as indicações do GPS que está sempre actualizado na cabeça da pessoa que de botas de borracha regava o milho naquela hora de aflição de quem não descobria o caminho para a Tocha, que até acabou por fazer algum turismo rural.
Um abraço
Carlos

Anónimo disse...

Alguém que vá lá colocar pela calada da noite, uma placa artesanal em chapa a dizer "Tocha City"!
Para lhe dar mais realismo, coloque-a antes um mês ou dois a aprimorar, na borda de uma das estradas florestais (nº1 ou nº2), onde almas caridosas farão o obséquio de lhe fazer uns 6 ou 7 buracos de bala e umas quantas chumbadas!

Anónimo disse...

quem precisa de uma bala nas hastes são os xulos que tardam em pagar as terras ocupadas. Ass. CHUMABADA PERDIDA

Arsenio Mota disse...

Este post põe mais uma vez em relevo o papel de real interesse cívico que um blogue tem, assuma ou não orientação local. Quem manda só precisam de estar atentos. Mas, claro, não só os mandantes, também o público em geral.
Amigo Manel, um abraço. E continue!

Anónimo disse...

Mais piada teria ainda se o amigo engenheiro tivesse tirado a fotografia à "Tocha -->" inscrito na casa velha do Delmar, isto de quem vem da dita A17 e chega à estrada Carreiros/Tocha e não sabe para onde voltar...
Foi uma alma caridosa, senão, quem não conhece...pode até ir em frente para o cabeço verde...
É o nosso país, que havemos de fazer?
Um abraço....

Anónimo disse...

No próximo DPCCP (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, mais conhecido por feriado do 10 de Junho!), os poderes públicos deverão atribuir uma condecoração ou uma comenda, ao benévolo cidadão, que abdicando do seu tempo livre para ócio ou repouso; resolveu por sua própria iniciativa e a suas expensas, agir de forma a mitigar as consequências da inacção dos poderes públicos; escrevendo "Tocha -->" na supracitada e suprafotografada parede! Bem-haja, caro concidadão, a bem da nação! E tenho dito!

Ps! Estou-me a rir comigo próprio!

Anónimo disse...

Estas imagens permitem concluir que afinal não foram apenas 48 anos. Vamos com 82 e pelo andar da carruagem ainda anda por aí muito cagalhão a boi ar.