(Post roubado a um gandarês, que nos irá explicar se é roubo ou furto este copianço)
Esta foto, publicada no blog.sekano.org, mostra um parque de bicicletas numa cidade belga. Cantanhede faz parques desportivos …
«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
(Post roubado a um gandarês, que nos irá explicar se é roubo ou furto este copianço)
Esta foto, publicada no blog.sekano.org, mostra um parque de bicicletas numa cidade belga.
A hoje badala e anunciada falta de leite e o seu aumento de preço ao consumidor assim sem mais nem menos, tem algo por trás que me diz que alguém irá lucrar com isso (cheira-me).
Nada me surpreende depois da aplicação da Política Agrícola Comum (PAC), o fenómeno das vacas loucas, passando pela estúpida cota leiteira e o novo enquadramento legal das explorações bovinas.
A política Europeia para a Agricultura é demasiado regulamentada.
O Criador chama o moleiro à sua presença:
Subi ao palco para fazer som com os dois amigos do grupo, isto com a sala sem público, e encontro uma figura conhecida de algures, um pianista que fazia duo com um percussionista.
Fizemos o nosso som, e chegou a vez do duo fazer trabalho idêntico.
Para muitos o problema está na solução.
Os deputados da Assembleia da República que assumam a responsabilidade de ratificação do Tratado de Lisboa, pois é para isso que eu lhes pago e os elegi para este turno.
Como o nosso regime é de base parlamentar, se a Assembleia aprova e o Presidente da República concorda, porque não a ratificação do tratado por via parlamentar, pois o referendo neste caso só serviria para fazer parte do problema e não da solução?
Tantos foram já os compromissos quebrados, alguns bem mais gravosos e com muito menos ruído à volta, provando que o negócio depende da ocasião.
Podemos tomar partido, perante uma determinada situação em determinado momento, com infindáveis hipóteses. Eu destaco as cinco que neste momento penso como mais interessantes, a saber:
- Fazer parte da solução.
- Fazer parte do problema.
- Fazer parte dos empatas.
- Cagar e andar para as três anteriores.
- Maria vai com as outras.


Estudam todos pela mesma cartilha do sensacionalismo sensacional, só pode!
É o que me apetece afirmar quando leio, ouço e vejo certos órgãos de comunicação social de âmbitos nacional, regional ou local.
A SIC televisão colocou em rodapé que “os preços sobem mais que a inflação”.
Com é possível os preços subirem mais que os próprios preços? Será que não é a subida dos preços o que determina a inflação?
O Jornal de Cantanhede “A Boa Nova” relata de primeira página que o executivo camarário de Cantanhede aprovou o programa “prohabita”, programa de construção social, com dinheiros já definidos de valores bem escarrapachados, faltando só dizer a data das inaugurações.
A realidade é que o executivo camarário só afirmou ter a intenção de pensar em elaborar uma possível candidatura ao referido programa, e a “A Boa Nova” lá fez o milagre de transformar a intenção em aprovação, dado que de intenções está o inferno cheio.