sexta-feira, janeiro 18, 2008

Quem copia quem

Subi ao palco para fazer som com os dois amigos do grupo, isto com a sala sem público, e encontro uma figura conhecida de algures, um pianista que fazia duo com um percussionista. Fizemos o nosso som, e chegou a vez do duo fazer trabalho idêntico.
Numa das sessões de teste de som, o dou interpreta uma pequena parte de uma peça musical que muito aprecio. Some day my prince will come de Frank Churchill, afirmei eu para o pianista. É muito bonita esta música, comentou o músico. Faço notar que o tema inicial da referida peça é idêntico ao refrão de uma música de José Cid, que se ouviu ultimamente na série “conta-me como foi” na RTP1. Frank Churchil inicia o “Some day my prince will come” da mesma linha que o “vem viver a vida amor” de José Cid, só que o desenvolve de uma forma subtil e bela após as primeiras 13 notas musicais iguais para as duas peças, sendo a versão que tenho em meu poder da interpretação do grande Miles Davis. Imaginem eu ao ouvir as primeiras notas da peça no teste de som de palco, e: então estás a tocar José Cid?
Por certo eu não teria ganho um amigo que tão bem interpretou “Some day my prince will come” de Frank Churchill.

Sem comentários: