quinta-feira, junho 14, 2007

Nado morto

Recebie este e-mail de um Gandarês dos Covões.
Sei que tem interesses no concelho de Mira, não sabe gerir um Blog , nem tem dinheiro para comprar jornais onde possa mandar umas bojardas.
Será que este gandarês está a bater-se a candidato à Câmara de Mira? De: Gandarês dos Covões
Enviada: quinta-feira, 14 de Junho de 2007 11:00
Para: Manel do Blog
Assunto: Nado morto Olá. Desde o inicio de Maio que visito com regularidade o blog http://www.obloguedosquequeremquejulioavance.blogspot.com/ que prometia a ida do autarca Júlio para as bandas de Mira. Muita parra pouca uva... A última actualização do site data de 05 de Maio/2007 e, curiosamente, com a transcrição de comentários do Blog do Manel. Esta gente tem necessidade de aparecer nos pasquins da terra e, quando não há notícia, inventa-se. E eu, que casei no concelho de Mira e até gosto da Praia (a nossa praia, como lhe chamamos em Covões) já estava a equacionar o meu apoio incondicional !!!. Há-de haver mais marés...... Cumprimentos,
Gandarês dos Covões
_____________________________________

8 comentários:

Anónimo disse...

Li com muito interesse o mail desse gajo dos Covões.
Acho que o tipo quer é um empurrão para se candidatar ao tacho da Sra Cambra.
Mas, como a experiência mostrou, não bastam entrevistas no Diário de Coimbra e JN. O que é necessário mesmo é um artigo de opnião na Boa Nova e no Jornal da Gândara.
O Reigota que se cuide....

Anónimo disse...

Claro que Mira precisa de um gestor como o Júlio, pois com políticos não ido lá.

caro Presi Dente, o Reigota que se cuide, ou então passe a andar de mota.

Anónimo disse...

O Júlio devia era candidatar-se a Cantanhede. Merece. Na Tocha tem trabalho. Ex: Zona Industrial, Centro Desportivo, Escolas, Estradas, Cemitérios, Associações de moradores (Praia, Caniceira, Escoural, Barrins, Cochadas, Hospital etc)etc etc. É o único da freguesia da Tocha que poderia ganhar a Câmara e a Tocha, Sanguinheira, Cadima só tinham a ganhar com isso. Podem dizer o que quiserem mas é a única pessoa desta freguesia capaz de fazer frente ao eixo Febre-Cantanhede-Ançã. Tudo o resto é "inveja" de quem na Tocha não lhe consegue fazer frente e com vista curta não chega a Cantanhede. Na história do Concelho de Cantanhede quantos presidentes da Câmara a Tocha teve? Nem hoje nem no passado recente existe desta zona litoral vereadores com pelouros de jeito há. Talvez o Departamento mais importante da CM Cantanhede até seja chefiado por uma nascida na Tocha. Mas isso só não chega, pois o trabalho sai enviesado e não é sujeito à aprovação do povo (pelo voto).

Anónimo disse...

Catarino não alinhava com o Júlio, apesar de lhe dever o grande favor de 97. No seu segundo mandato, mandou o substituto à inauguração do cemitério e adiou a inauguração do campo de futebol.
O eixo Cantanhede -Febres - Ançã, tem o baixote e roliço de Ançã como testa de ferro da beatice, que colocará o João borda fora.

Anónimo disse...

Ançã 2579
Bolho 943
Cadima 3217
Camarneira 870
Cantanhede 7066
Cordinhã 1141
Corticeiro 838
Covões 2468
Febres 3591
Murtede 1530
Ourentã 1310
Outil 865
Pocariça 1163
Portunhos 1228
Sanguinheira 2158
S. Caetano 938
Sepins 1200
Tocha 4016
Vilamar 770
Total 37891


A Tocha é a 2ª freguesia do concelho e há várias décadas que não tem o peso correspondente na Câmara. Isso deve-se às lutas fratricidas (do Sec XX) de quererem ser Concelho. Hoje não se justifica. Esta situação de alimentar a saída do Júlio para Mira serve duas hipóteses: Serve por um lado de arma de arremesso ao Catarino, que de facto é quem influência Mira (perguntem aos promotores imobiliários); por outro aos socialistas da Tocha que estão à espera da sua saída para ganharem a primeira eleição.
O Júlio tem as freguesias de Tocha, Sanguinheira e Cadima na mão, necessita de conquistar a de Cantanhede e ter uma ajuda nos Covões.
Júlio a Presidente mas é da CM de Cantanhede

Anónimo disse...

Vamos lá negociar. Covões vota PSD desde sempre (até antes do 25 de Abril já eram todos do PPD) e até agora nem saneamento tem. Ainda há lugares da freguesia sem água potável. Sá há rotundas e larguinhos.
Vamos lá a isso, Julio.
Negoceia bem e terás o norte do concelho contigo.
Não pares, Cantanhede está ao teu alcance. É só quereres.
Tens aqui um apoiante de peso...

Anónimo disse...

Rotundas e larguinhos floridos e enfeitados?!
Então não é esse o trabalho que compete a uma autarquia?
O senhor xerife não deve ter pago a promessa que fez ao Santamaro.
O que o santo espera mas não esquece!

Anónimo disse...

Caro xerife do picoto! O senhor com certeza quer o resto do concelho à imagem da Tocha, mas não conhece a Tocha e o seu largo...tem uma espécie de rotunda de M... que é única no país, para controlar a confusão, um largo onde se arrancaram muitas árvores e algumas seculares, destruiram o único espaço ajardinado para á sua volta fazer estacionamento para carros de mão... sim porque os outros ficam com o trazeiro na rua, encheram o largo de cascalho e já lutam para não serem obrigados a removê-lo (responsável da câmara viu?)
Já passou na rua do largo para o Bracial?então passe e repare naquelas bermas e valetas...