A Associação Comercial da Tocha vai apresentar o antigo projecto de aeroporto na Mata da Tocha como alternativa à OTA.
Como é do conhecimento de todos os gandareses, não é demais recordar os pontos fortes do antigo projecto do presidente da Junta e agora potencial candidato à Câmara de Mira e Cantanhede:
1 – Não é tanto ao mar nem tanto à terra;
2 – É quase tão longe do Porto como de Lisboa;
3 - Não é necessário fazer nenhuma ponte;
4 – Como é perto do largo da vila da Tocha, é a oportunidade de reactivar o velho santuário Mariano, colocando este em concorrência com o santuário de Fátima, isto é, Turismo de Qualidade.
Nota importante: O santuário da Tocha já tem badalos e sinos da última geração tecnológica, investimento já efectuado com o apoio da junta da Tocha e da Câmara Municipal de Cantanhede, o que não acontece com o santuário de Fátima.
6- Fica perto da unidade hoteleira da Praia da Tocha;
7- Fica perto da A17 e da estação do antigo e famoso caminho-de-ferro de Mira;
8 - É mais barato que qualquer outra alternativa e poderá ser pago com a venda de lotes de terreno na Praia da Tocha;
9- Não serão necessários quaisquer pagamentos por este estudo, pois o existente continua actualizado.
7 comentários:
Com a saída da A17 no Escoural, podia-se alargar a 109 que vai ter menos circulação pondo um semáforo de cada lado para parar o trânsito quando aterra algum avião.
Simples e barata solução e já aqui vai o estudo grátis.
Façam aeroportos onde quiserem.
Os existentes ou os futuros são e serão os meus locais preferidos de portugal...
Caro Tiago,
Lembras-me o tempo em que Lisboa tinha 2 coisas boas: a A1 norte e a estação de Sta Apolónia.
...E para enriquecer o futuro «qonselho» , uma marina na Praia da Tocha, que pode ser mesmo flutuante, construida com bidões vazios, paus atravessados ligados com arames e tudo atado a uma estaca das majoeiras para o mar não os levar...
Caro M. Domingues,
Recordas que foi uma marina da Levadia da Praia um antigo projecto do mesmo senhor presidente?
Teve discurso e passadeira vermelha e tudo.
Foi lindo!
Relativamente ao campo de aviação a terraplanagem já foi executada. A areia de duna que estava a estorvar foi toda levada para outro sítio onde estava a faltar.
E isto tudo de borla.
Que filantropos!
É mesmo para recordar, amigo Manel! Quando ouvi dizer, pensei no ditote "não há fumo sem fogo"...mas agora na era de novos tecnológicos, inventou-se por aí muito fogo que não faz fumo!
...Durante o sono acontecem agradáveis sonhos, mas tambem há pesadelos. Já lá vão uns tempos, sonhei com camiões a levar areia branca para os lados da Marinha das Ondas, e depois a ser metida em vagões de comboio... acordei cansado porque andava eu tambem a conduzir um camião... a sonhar está claro.
nao esqueçam que o TGV tambem irá passar na TOCHA....nao vá haver um cruzamento da pista de aterragem com linha do comboio rápido! Há-que fazer estudos! E nao esqueçam que para lá da costa o que existe é mar...nao vá o futuro aeroporto nascer sobre a água, ja que nao o querem num "deserto"...
Enviar um comentário