O Tribunal de Contas descobriu o que toda a gente sabia mas ninguém falava relativamente às empresas municipais e os nossos autarcas.
Claro que a INOVA (a empresa municipal de Cantanhede) não estará neste rol, pois esta tem sido um modelo na dedicação à causa pública e nossos autarcas na defesa da democracia. Claro que ninguém na INOVA usa, usou ou abusou, directa ou indirectamente da empresa em proveito próprio.
Claro que o que diz o Sr. Fernando Ruas do PSD sobre os ordenados “moralmente condenáveis” não se aplicará ao caso Inova, pois tudo tem sido claro como água, tudo tem sido transparente como a água dos Olhos da Fervença, um caso à parte.
(http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=268724) (clicar)
12 comentários:
Na INOVA???
Que eu saiba o Presidente (Eng.º Alves) só recebe 4.160 euros brutos e os Vogais apenas 3500...
São uns vencimentos perfeitamente admissíveis para uma empresa que apresenta consecutivamente resultados negativos.
O mais grave é que o Presidente da INOVA recebe cerca de 900 euros de despesas de representação...Para quê??? + Carro da INOVA + telemóveis..
Ouvi dizer que o Presidente da INOVA ganha tanto como o Presidente da Câmara. Será verdade? Se sim é escandaloso! Comparem-se as responsabilidades.
Tribunal de Contas vem depressa visitar a Câmara de Cantanhede e a INOVA... Mas já agora venham com "tempo", pq com umas coisas descobrem-se outras...
Principais irregularidades detectadas
Vencimentos-base ilegais
O TC alerta que em 14 empresas os vencimentos-base e/ou despesas de representação dos membros do conselho de administração excederam os valores legais. Numa empresa participada pela câmara de Mafra ficou 189,7% acima.
Acumulações de salários
Dentro de um universo de 109 gestores, 52 acumulam remunerações. E 12 desses gestores auferem, resultado dessa acumulação, salários 75% acima do vencimento do Presidente da República
Ausência de declarações
Em 19 empresas, os administradores não apresentaram declaração sobre rendimento e incompatibilidades.
Uso ilegal de viaturas
Há viaturas e telefones para uso pessoal sem que isso esteja previsto na lei, assim como a atribuição de cartões de crédito.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, considerou que os valores de ordenados são «moralmente condenáveis», apesar de salientar que «não há ilegalidade».
ESTE F.D.P. RUAS OU É UM SOBREDOTADO EM INTELIGÊNCIA OU EU SOU MESMO UM ANALFABETO.
NÃO HÁ ILEGALIDADE???????????????????????????????
SOCRATES MOSTRA O QUE VALES. MUDE-SE A LEI, OU ENTÃO ÉS CONIVENTE COM ESTA MERDA TODA.
SALAZAR PUNHA ESTA GATUNAGEM A RAPAR O FUNDO AO TACHO ATÉ FICAREM COM A UNHAS EM SANGUE.
A ser verdade a vassourada devia chegar e depressa para que certos senhores não andem a viver acima do que podem, roubando o estado legalmente como dizem. A mim não me comem por parvo. Já comi muita sardinha mas também já comi caviar.
Ouvi dizer que o Presidente da INOVA ganha tanto como o Presidente da Câmara. Será verdade? Se sim é escandaloso! Comparem-se as responsabilidades.
Tribunal de Contas vem depressa visitar a Câmara de Cantanhede e a INOVA... Mas já agora venham com "tempo", pq com umas coisas descobrem-se outras...
Será VERDADE??? ou BOATO???
Que o Presidente da INOVA só recebe 4.160 euros brutos e os Vogais apenas 3500...
e 900 euros de despesas de representação + Carro da INOVA + telemóvel + ..
Até me custa a admitir que o meu eleito tenha criado uma empresa dita municipal que funcionaria como fachada paga pelo meu dinheiro para se distribuírem benefícios em causa própria e às suas clientelas. Assim como me custa a admitir enquanto eu não seja contemplado com um tachito.
O que eu julgo é que o Presidente da Câmara ganha menos do que o dito...Mas o dito trabalha muito mais!!!!!
Tem de "fazer" muito mais quilómetros.
Caro escuro! eu já comi muita sardinha,... mas esse caviar não eram ovos de sardinha preta?
meu amigo Anonymous de 26 Março: os ovos são de sardinha preta. Esses ovos fazem-me crescer as mamas e outras pendências. Sabe, gosto de pôr o pessoal a mamar na minha teta, como alguns presidentes de empresas municipais que não fazem mais nada que mamar na dita cuja têta. Mas um dia destes a vaca tem dum dada e lá se vai a mama.
O que escrevem os jornais do concelho de Cantanhede sobre este tema: "INOVA e vencimentos dos seus administradores"... NADA, pois claro! Assobiam para o lado..entretêm-se a noticiar insólitos e banalidades... Isto sim devia ser a missão dos jornais.. esclarecer a população do concelho da forma como são gastos os NOSSOS impostos
"Aqui dorme Bocage, o putanheiro:
Passou a vida folgada, e milagrosa:
Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro." - E nos dias de hoje ainda há gente a gozar desta maneira. Daaaaaaaasssssssee
Enviar um comentário