domingo, março 25, 2007

A descoberta da pólvora

O Tribunal de Contas descobriu o que toda a gente sabia mas ninguém falava relativamente às empresas municipais e os nossos autarcas. Claro que a INOVA (a empresa municipal de Cantanhede) não estará neste rol, pois esta tem sido um modelo na dedicação à causa pública e nossos autarcas na defesa da democracia. Claro que ninguém na INOVA usa, usou ou abusou, directa ou indirectamente da empresa em proveito próprio. Claro que o que diz o Sr. Fernando Ruas do PSD sobre os ordenados “moralmente condenáveis” não se aplicará ao caso Inova, pois tudo tem sido claro como água, tudo tem sido transparente como a água dos Olhos da Fervença, um caso à parte. (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=268724) (clicar)

12 comentários:

Anónimo disse...

Na INOVA???
Que eu saiba o Presidente (Eng.º Alves) só recebe 4.160 euros brutos e os Vogais apenas 3500...
São uns vencimentos perfeitamente admissíveis para uma empresa que apresenta consecutivamente resultados negativos.
O mais grave é que o Presidente da INOVA recebe cerca de 900 euros de despesas de representação...Para quê??? + Carro da INOVA + telemóveis..

eu tb Kero 4000€/mês disse...

Ouvi dizer que o Presidente da INOVA ganha tanto como o Presidente da Câmara. Será verdade? Se sim é escandaloso! Comparem-se as responsabilidades.
Tribunal de Contas vem depressa visitar a Câmara de Cantanhede e a INOVA... Mas já agora venham com "tempo", pq com umas coisas descobrem-se outras...

PALHAÇO disse...

Principais irregularidades detectadas

Vencimentos-base ilegais
O TC alerta que em 14 empresas os vencimentos-base e/ou despesas de representação dos membros do conselho de administração excederam os valores legais. Numa empresa participada pela câmara de Mafra ficou 189,7% acima.

Acumulações de salários
Dentro de um universo de 109 gestores, 52 acumulam remunerações. E 12 desses gestores auferem, resultado dessa acumulação, salários 75% acima do vencimento do Presidente da República

Ausência de declarações
Em 19 empresas, os administradores não apresentaram declaração sobre rendimento e incompatibilidades.

Uso ilegal de viaturas
Há viaturas e telefones para uso pessoal sem que isso esteja previsto na lei, assim como a atribuição de cartões de crédito.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, considerou que os valores de ordenados são «moralmente condenáveis», apesar de salientar que «não há ilegalidade».

ESTE F.D.P. RUAS OU É UM SOBREDOTADO EM INTELIGÊNCIA OU EU SOU MESMO UM ANALFABETO.

NÃO HÁ ILEGALIDADE???????????????????????????????

SOCRATES MOSTRA O QUE VALES. MUDE-SE A LEI, OU ENTÃO ÉS CONIVENTE COM ESTA MERDA TODA.

SALAZAR PUNHA ESTA GATUNAGEM A RAPAR O FUNDO AO TACHO ATÉ FICAREM COM A UNHAS EM SANGUE.

escuro l disse...

A ser verdade a vassourada devia chegar e depressa para que certos senhores não andem a viver acima do que podem, roubando o estado legalmente como dizem. A mim não me comem por parvo. Já comi muita sardinha mas também já comi caviar.

eu tb Kero 4000€/mês ou mais disse...

Ouvi dizer que o Presidente da INOVA ganha tanto como o Presidente da Câmara. Será verdade? Se sim é escandaloso! Comparem-se as responsabilidades.
Tribunal de Contas vem depressa visitar a Câmara de Cantanhede e a INOVA... Mas já agora venham com "tempo", pq com umas coisas descobrem-se outras...

Judite disse...

Será VERDADE??? ou BOATO???
Que o Presidente da INOVA só recebe 4.160 euros brutos e os Vogais apenas 3500...
e 900 euros de despesas de representação + Carro da INOVA + telemóvel + ..

Munícipe disse...

Até me custa a admitir que o meu eleito tenha criado uma empresa dita municipal que funcionaria como fachada paga pelo meu dinheiro para se distribuírem benefícios em causa própria e às suas clientelas. Assim como me custa a admitir enquanto eu não seja contemplado com um tachito.

observador disse...

O que eu julgo é que o Presidente da Câmara ganha menos do que o dito...Mas o dito trabalha muito mais!!!!!
Tem de "fazer" muito mais quilómetros.

Anónimo disse...

Caro escuro! eu já comi muita sardinha,... mas esse caviar não eram ovos de sardinha preta?

escuro l disse...

meu amigo Anonymous de 26 Março: os ovos são de sardinha preta. Esses ovos fazem-me crescer as mamas e outras pendências. Sabe, gosto de pôr o pessoal a mamar na minha teta, como alguns presidentes de empresas municipais que não fazem mais nada que mamar na dita cuja têta. Mas um dia destes a vaca tem dum dada e lá se vai a mama.

Anónimo disse...

O que escrevem os jornais do concelho de Cantanhede sobre este tema: "INOVA e vencimentos dos seus administradores"... NADA, pois claro! Assobiam para o lado..entretêm-se a noticiar insólitos e banalidades... Isto sim devia ser a missão dos jornais.. esclarecer a população do concelho da forma como são gastos os NOSSOS impostos

pó de talco disse...

"Aqui dorme Bocage, o putanheiro:
Passou a vida folgada, e milagrosa:
Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro." - E nos dias de hoje ainda há gente a gozar desta maneira. Daaaaaaaasssssssee