quinta-feira, março 01, 2007

Demagogia, populismo e falta de pudor

“Cuba marcha bien y eso es lo más importante, aseguró el Comandante en Jefe en conversación telefónica con el presidente venezolano Hugo Chávez Frías, en el programa radial Aló Presidente de este martes.” Estas foram encontradas num site indicado por um leitor anónimo do blog do Manel. http://www.juventudrebelde.cu/cuba/2007-02-27/conversacion-telefonica-entre-fidel-castro-y-hugo-chavez-audio/ (clicar para ouvir) A demagogia é a vaca que o demagogo trata com todo o cuidado. Esta pasta e engorda no prado da ignorância não conscientemente assumida. Neste nicho ecológico se desenvolve toda uma cadeia alimentar complexa de que vive o demagogo. (Estas escrevi eu em Setembro de 2006) “Impensable cuanto caricatural es o populismo e como ele aindia pode sobrevivir. Como es triste o rizo que ele me provoca antes do su previsto FIM.” (Estas escribo EU en castellano Portuñol, en Marzo de 2007).

7 comentários:

Cristina disse...

eu estou bem, cuba vai bem, etc, etc...porque pençaria a malta o contrário? :))

beijocas Manel

Cristina disse...

pensaria...ssssssssss 10 vezes, pronto!

Anónimo disse...

Ao menos estes dois reduzem o BUSH à sua insignificancia. Por aí recebem-no nos Açores de passadeira vermelha. Se não fosse o embargo económico, Cuba seria uma país igual a tantos outros. Os socialistas e os sociais democratas é que são bons. Até gostava de os ver a fazer alguma coisa com um embargo económico. Esses políticos??? a quem o povo português entregou a gestão do país só fizeram asneira atrás de asneira, o Sr. Silva e os que vieram a seguir criaram um monstro cheio de regalias sociais e o resto da população só serve para trabalhar para todo esse monstro, incluindo os políticos gordos e com futuro assegurado... Desgraçado país com filhos tão desiguais. Cuba SEMPRE.

Anónimo disse...

Demagogia, demagogia. Isto não é visto também pelo canudo da demagogia?
O Hugo Chavez é uma autêntica caricatura do socialismo populista (não o posso ver sobretudo pelas suas frequentações), mas devo reconhecer que ele faz mais para o seu povo que os imperialistas que governaram a Venezuela durante muitos anos, mesmo se haverá espíritos para dizer que é com o dinheiro do petróleo. Mas antes dele já havia petróleo.

Manel disse...

"Impensable cuanto caricatural es o populismo e como ele aindia pode sobrevivir."
Mas infelizmente, há mais populismo a andar por aí que o debitado pelo populista Chavez pois esta praga do populismo não se combate com DDT, mas sim com uma cultura democrática e de liberdade.
Podem dizer que é um chavão, mas não sou o único a pensar assim, isto parafraseando John Lennon.

You may say I’m a dreamer,
but I’m not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one

Tiago Cação disse...

ò manel, o leitor anonimo fui eu, Estava com pressa e não assinei, Achei que irias "gostar" de ouvir.
Aquele Abraço

Manel disse...

Um abraço Tiago!