sexta-feira, dezembro 03, 2021

Moeda em caixa.

 



Prever é a moeda em caixa.

Eu não faço a mínima ideia de como as coisas irão evoluir e mudar. Mas prever que irão mudar, que nada será como hoje, muito menos que ontem, é a meu ver um investimento.

A Organização Mundial da Saúde advertiu que todos os países devem-se preparar para surtos de casos de covid-19 associados à variante Omicron.

Nos USA as medidas anti Covid já estão em curso. Na Alemanha há novas regras de confinamento na tentativa de travar a onda inoficiosa. Na Áustria idem, assim como em todos os países europeus. Por cá é o que sabemos.

As viagens estão limitadas. Há negócios que estão com a vida complicada. Os que compram e vendem dinheiro deixaram de investir em companhias aéreas e cadeias de hotéis. O petróleo caiu em bolsa 10 dólares. “Os preços do petróleo caíram para perto de 70 dólares o barril na terça-feira, ante 86 dólares em outubro, registrando sua maior queda mensal desde o início da pandemia, no momento em que a nova variante levantou temores de um excesso de oferta”.

Da informação que tenho recolhido no meio do ruído em que vivemos, tudo indica que iremos ter uma recessão associada a esta onda Covid, que nos irá abalar desde a China, passando pela Rússia, Europa e USA. Depois as ondas e choque chegarão a todo o lado ainda mais demolidoras.

Atenção que eu sou um otimista.


Sem comentários: