segunda-feira, janeiro 02, 2012

Negócios verdes

Vivemos esta época de mudança, um indício do fim de uma era no modo de vida dito ocidental. A forma tradicional de fazer negócios, como se entendem que se devem ser feitos, e com se fizeram até hoje, com financiamento, desregulação dos mercados e privatizações, parecem indicar que não são mais opção, apesar da informação catequética contínua que nos tem bombardeado, penso que de propósito, com manobras de diversão bem estudadas.

O que se prepara são novos tipos de regulação política criados pelos mercados, os tais gajos que ninguém conhece e que até se irritam tal qual um deus, e os governos, quer sejam resultantes de votação popular ou não, procura de novos espaços económicos para acumular dividendos.

Além desta crise financeira que arrastou consigo a economia, temos uma grave crise política, dai nos parecer que não existem políticos nem políticas, uma crise climática que a todos nos toca e uma nova crise resultado da mistura promíscua no eco sistema, pela necessidade constante da expansão da acumulação de dinheiro.

Estamos viver um tempo de negócios verdes que só estão a explorar o colectivo e a contribuir para a bio crise.



(Fazer chover no molhado)

Sem comentários: