quarta-feira, janeiro 04, 2012

Fregueses


O problema dos custos não é as freguesias, mas sim as Câmaras com despesas eleitorais, empresas municipais, empregos de compra de votos..... Os gajos da troika devem ter confundido a tradução de freguesia, autarquias e paróquias. O principal problema é os herdeiros da ANP e o seu sindicato de voto que está em risco. Por isso se fala só nas freguesias.

Mas há mais: existem concelhos que a Câmara Municipal, directa e indirectamente, é o grande empregador, e a questão que se coloca neste momento como é que transformar o trabalho dessa gente em trabalho de economia.

Nota: A Acção Nacional Popular (ANP) foi uma organização política portuguesa período do Estado Novo. Tratava-se, na realidade, de um Partido único, como organização com carácter permanente que era, num contexto em que era proibida a constituição de partidos políticos e que à oposição apenas eram permitidas algumas formas extremamente limitadas de organização, sem liberdade de expressão e objecto de controlo pela polícia politica, em períodos de escassas semanas imediatamente anteriores às eleições.

1 comentário:

Anónimo disse...

O exemplo está aqui: numa escola do concelho de Cantanhede, para cortar uma árvore foram necessárias 7 pessoas e 4 viaturas.