«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
Mestre Octávio, Esta guitarra tem um barramento harmónico diferente e distinto dos usuais que tem dado provas de bem funcionar: o primitivo que o mestre luthier Fernando Meireles actualizou e melhorou (as última guitarra Meireles que conheci é muitíssimo boa) e o barrmento Grácio /Artur Paredes. Por ser bem diferente, agradeço as opiniões dos Mestre da guitarra. Na próxima Sexta estarei com a dita em Coimbra, onde será apresentada ao nosso Paulo Soares. Se o Mestre Octávio assim puder e desejar por a cantar, seria uma honra para mim. Só peço um comentário sincero, mesmo que seja do tipo está uma m....
Em conversa de mestres não meto colher, mas gostaria de saudar o amigo Manel por mais esta «instrumentação» inovadora (construção demonstrada passo a passo, amor a derramar-se) e só tenho pena de não a ir ouvir a Coimbra dedilhada por unha virtuosa. Abraço.
5 comentários:
É linda.
Boa, Manel.
Que tal o som?
Temos que ir a ela e não lhe dar tréguas!
Parabéns e um abraço
Octávio
Mestre Octávio,
Esta guitarra tem um barramento harmónico diferente e distinto dos usuais que tem dado provas de bem funcionar: o primitivo que o mestre luthier Fernando Meireles actualizou e melhorou (as última guitarra Meireles que conheci é muitíssimo boa) e o barrmento Grácio /Artur Paredes.
Por ser bem diferente, agradeço as opiniões dos Mestre da guitarra. Na próxima Sexta estarei com a dita em Coimbra, onde será apresentada ao nosso Paulo Soares.
Se o Mestre Octávio assim puder e desejar por a cantar, seria uma honra para mim.
Só peço um comentário sincero, mesmo que seja do tipo está uma m....
Abraço
manel
Em conversa de mestres não meto colher, mas gostaria de saudar o amigo Manel por mais esta «instrumentação» inovadora (construção demonstrada passo a passo, amor a derramar-se) e só tenho pena de não a ir ouvir a Coimbra dedilhada por unha virtuosa.
Abraço.
Enviar um comentário