segunda-feira, dezembro 27, 2010

A obsolescência programada

Vejam como são gastos os dinheiros públicos deste país, isto é, em combustíveis, soldados, viaturas, advogados, processo em tribunal, etc.
O resto já sabemos.

5 comentários:

Bruno E. Santos disse...

Por estranho e incrível que esta notícia possa parecer, acho que a compreendo!

Segundo uma reportagem que vi há poucos anos na TV, todos os anos o Estado fará uma espécie de "licitação" (concurso público???), do direito a recolher pinhas de pinheiro manso para fins industriais (extracção de pinhões), nas Matas do Estado! Esse direito será concedido a quem pagar mais, sendo que o montante poderá ser na ordem das dezenas ou centenas de milhares de euros! Logo todos os restantes "recolectores de pinhas" serão criminosos a praticar furtos!

Avô BOCA DOCE disse...

Aquando do assalto ao BPN também chamaram a GnR. Apanharam o Puxeira dos Santos, o Bui Pedro Soares, o Dias Aloureiro e Gurdinho e o Vara. Quando chegaram ao local verificaram que já tinha uma nota de 5 euros no bolso cada um. Estes individuos tinham nacionalidade num paraíso qualquer. Os apanhados juraram desconhecer que estava a praticar qualquer acto ilicito. Mesmo assim a GnR não acreditou e identificou-os. O banco em causa passou a ser do estado e a gnr ainda não sabe o que fazer às notas de 5 euros encontradas nos bolsos dos ditos suspeitos. O chefe Acabado da Silva garantiu que eram todos GENTE ONESTA e a coisa ficou em aguas de bacalhau. No entanto o Pro CU rador continua a tratar de julgar os intervinientes, inclusive a gnr pelo modus de operandi

ORAFOSCASSE disse...

Segundo apurei, este é um ano fraco de pinhas (cerca de 45% menos que noutros anos) logo o preço subiu. Ora bem este ano teremos um valor que ronda os 75 cêntimos cada quilo. Na notícia não é referido se eram pinhas simples ou se pinhas para retirar o pinhão. Bom... e só apanharam os 4 homens???? Então e as 4 mulheres???? Será que elas é que subiram os pinheiros????

Melro disse...

Caro Manel:
É caso para dizer: - "anda tudo marado da pinha!"

Mário Caniceiro disse...

Nem sei se hei-de rir se chorar.