segunda-feira, agosto 23, 2010

A Silly Season possível.

Não senti quaisquer resistências para reinício do trabalho após período chamado de férias. Um sinal que o tempo passado foi de descanso físico e nem só, dedicado à gastronomia e sua confecção, quase sempre peixe grelhado, daquele fresquinho que a sorte me tem servido de coisas simples e pequenas sem as frivolidades da chamada Silly Season.
Um tempo usado para manter os contactos profissionais e projectos em curso, pois do outro lado não estão de férias, ou melhor, colocam-nos a trabalhar e vão de férias logo a seguir, assinar a escritura de permuta de terrenos entre a Associação do Escoural e a Câmara Municipal de Cantanhede, uns curtos passeios pela Borda do Mar, e de vez em quando de estudo da peça Flores em Abril do mestre Octávio Sérgio.
Na Praia da Tocha, onde assentei arraiais, ainda falta a conclusão dos nove apoios de praia no âmbito do Plano de Ordenamento Costeiro, aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal Cantanhede em 2001, assim como a conclusão do hotel de cinco estrelas aprovado faz tempo, cujo terreno já atribuído pela Câmara ainda há mais tempo, segundo dizem.
Devido ao aquecimento global vender nevoeiro ensacado será um bom negócio.

7 comentários:

Mário Caniceiro disse...

Bom regresso Manel

Anónimo disse...

Silly Season?

Octávio Sérgio disse...

Boa, Manel. Andas agora agarrado às Flores em Abril? Espero vê-las floridas dentro de pouco tempo. Um grande abraço
Octávio Sérgio

Manel disse...

Anínimo de 24 de Agosto,
Tens toda a razão.
É mesmo uma estação frívola!

Manel disse...

Caro Mestre Octávio,
Ando a esforçar-me no tratamento do jardim.
Abraço
manel

Nuno disse...

Primo, resta-lhe isso, o jardim, as flores, essas que não mudam "muito", que continuam parecidas com as das nossas infâncias, tirando as novas espécies que sempre se introduzem por aí, e que vão sendo moda de ano para ano.
Honestamente, a praia não me atrai muito, a não ser para encontrar colegas e ex-vizinhos, para umas conversas e umas cerveja, acho a areia demasiado macie e chata, a água do mar está fria (fiquei assim depois de conhecer as águas de Angola), e pouco mais há para fazer que dormir (e eu não gosto nada de dormir).

Oxalá eu tivesse também um jardim para mudar de ares e me entreter, vou matando as saudades indo até à Gesteira e colhendo frutos, agora está a chegar a época dos figos, vou deliciar-me...

Um abraço aí para casa, beijinhos para a tia!

Nuno

Manel disse...

Nuno,
Aquele abraço.
A Praia da Tocha é interessante fora da época silly season de Agosto e longe dos avecs que este ano pareciam os cogumelos do meu pinhal do quintal depois das chuvas de Outono, para encontrar velhos conhecidos. Banhos no mar da Tocha isso não, muito menos grelhar ao sol.
Agora estar com o Lídio e o Zé, os pescadores, comer uma raia de pitau feita pelo Camarão ou um galo com batatas regado com um tinto da Bairrada, para isso tens Manel.