quinta-feira, julho 09, 2009

Questões de cultura

Claro que a gestão camarária não está a gozar comigo só por dois milhões de euros! Será que o tal empréstimo a longo prazo que a Câmara contraiu, fazendo fé no que li no jornal asbeiras, tem este destino? É que é uma pipa de massa para fazer umas Quintitas em honra da N.S. da Eleição. Será que dará para tanto estádio de futebol? Depois da Quinta biológica (1) de Cantanhede, teremos nós a Quinta biológica (2) de Febres, e por ordem lógica e com a graça de Deus teremos para o ano a Quinta biológica (3) para Ançã, pois na Tocha não existe Quinta biológica, mas sim um Complexo de pistas rectangulares para atletismo?
Asim a Inova, especialista em pastagens biológicas, terá muito que relvar.
Caro João Moura, meu amigo guitarrista e presidente da Câmara de Cantanhede, não duvido da tua capacidade na gestão do carcalhol, só que as comissões de festas do nosso concelho têm tido um trabalho de peso, e se estica de um lado encolhe do outro.
Quando escasseia o pão, aumenta o circo.
Publicada por Manel em 4.11.07
Etiquetas:
Foge João, que 2008 já passou!

8 comentários:

aspirante a tacho disse...

E para quando a abertura da variante Cantanhede - Tocha?
Setembro/Outubro? Mas afinal que planeamento fizeram? Não seria lógico que a Variante abrisse em inicio de Julho, quando começa a haver turistas/emigrantes?
Pois... as eleições... país de atrasados! Quando na politica se tem esta visão... como se poderá evoluir? Trabalha-se para os votos e não para os eleitores.

Bruno E. Santos disse...

A construção do CDT foi um acto que até serviu para repor alguma justiça a esta freguesia! Quem conhecer a legislação das finanças locais, sabe a importância da freguesia da Tocha para as receitas da CMC, por via da sua área e habitantes no cálculo do Fundo de Equilíbrio Financeiro, para além de receitas extraordinárias como a venda de terrenos na praia! Esta freguesia andou anos a servir só para gerar receitas, sem grandes investimentos da CMC! Um exemplo dessas políticas "avarentas" para a Tocha; na área do desporto; foi há uns 17/19 anos, o "micro" projecto inicial do Pavilhão Gimnodesportivo, depois revisto para as actuais dimensões após protestos vários!

Claro que a construção em primeiro lugar de um CD qb na Tocha, também poderá ter sido uma jogada de mestre! Agora poderão construir-se outros CD's de qualidade que poderá ser superior e o pessoal daqui, como já está servido, não tem legitimidade para grandes protestos!

Mas pelo menos temos um CD! Movimenta dezenas ou centenas de jovens locais na área da formação futebolística! E tem uma grande capacidade instalada a nível de balneários e estacionamentos, o que com um pouco de iniciativa e imaginação, poderá servir para organizar eventos em outras modalidades desportivas para além do Futebol (Corta-Mato, Orientação, Eventos Cicloturisticos, Passeios Pedestres, etc...) e atrair visitantes à Freguesia! Claro que Atletismo, "népias"!

Anónimo disse...

Uma obra desta dimensão não é bem 1 obra doméstica. Tem de ser homologada por várias entidades, e estes processos podem gerar atrasos.

Aconselho a leitura http://febressportclube.blogspot.com/2009/05/comunicado-do-srpresidente-da-camara.html

Se o Sr. estivesse dependente de outras pessoas para realizar uma tarefa sua, gostaria de saber aceitaria de bom agrado uma repreensão derivada de atrasos dessas pessoas.

Já agora, para quando um elogio que seja sobre este executivo camarário? Ou será que não se realizou nada de proveitoso?

Não gosto de mentes formatas para a crítica fácil e injusta.

Anónimo disse...

Não é crítica fácil e injusta.. é a verdade e só a verdade...
Pois se é anunciado o funcionamento em 2008... é caso para perguntar em que ano estamos???

Anónimo disse...

É critica fácil sim, a partir do momento em que se imputam culpas de um atraso a alguém sem responsabilidade no mesmo.

Um exemplo: Na sua vida profissional, se o Sr. cumprisse a sua parte mas o seu fornecedor de matéria-prima (sem motivo relacionado consigo) não lhe conseguir entregar a matéria dentro dos prazos, a sua actividade irá atrasar-se. Culpa de quem? SUA?

Anónimo disse...

Realmente a culpa morre sempre solteira... é sempre dos outros!
Existiram erros de projecto e alterações ao mesmo.. culpa de quem?
Já agora mais uma questão:
- Quantos Eng.ºs civis e Arquitectos tem a Câmara? (5 ou 6)... Então qual a razão de os mais recentes projectos a câmara os encomendar a Eng.ºs e projectistas fora da câmara???

Anónimo disse...

Deixo outra:
- Quantos Advogados/juristas a câmara tem?

- qual a razão de pedir pareceres jurídicos a sociedades de advogados fora da Câmara?
- Será que os da Câmara não serão competentes?

Da Nação PS(D) disse...

SR. ENG. BLOG(Q)UISTA
O Sr. e todos constatamos hoje com o que foi feito nos últimos anos pelas politicas do PS e do PSD. É gente destas forças políticas que estão bem sentados nos centros de más decisõies. O PNR tem uma palavra a dizer. Nas próximas ileicoes opte pela mudança.

O PNR propõe-se:

• Rever todos os PDM 's, reduzindo a área para construção de novos edifícios e aumentando as áreas verdes e para a prática desportiva;

• Dar prioridade à salvaguarda e reabilitação dos centros históricos e edifícios antigos das cidades e vilas;