terça-feira, março 18, 2008

Por terras do Marquês do Vale do Entulho

Por terras do Marquês do Vale do Entulho, onde resíduos de demolição de obra presumivelmente autorizada pelos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Cantanhede, foram parar ao mesmo sítio onde em tempos a Inova (empresa municipal) largou resíduos betuminosos resultantes da abertura de valas para enterrar tubos. Os bons exemplos são para serem seguidos!
Adenda de 20-03-2008. Ontem, pelas 19 horas, uma equipa de trabalho retirava o entulho com a ajuda de uma máquina pá carregadora. Um camião semi-reboque estava preparado para mudar o entulho para outro local.

11 comentários:

Carlos Rebola disse...

Caro Manel
Julgo pela foto que isto é para os lados dos Olhos da Fervença. Se o amigo Manel não se importar vou "colocar" este entulho Junto de outros na "FERROADA", sem "solicitar" os "gratuitos"* serviços da INOVA.
Nisto de lixos e entulhos também parece que é aplicado o princípio "crescei e multiplicai-vos" para que o "as terras do Marquês do Vale do entulho cresçam em altura. É preciso que a denuncia acompanhe e cresça também.
* Os serviços de recolha (a partir de um metro cúbico)
pela INOVA são pagos pelos munícipes

Um abraço
Carlos Rebola

Anónimo disse...

A DANDALHIÇE NO SEU MELHOR. TERCEIRO MUNDO

Manel disse...

Tirei esta foto hoje, pelas 07h e 15 min.

Manel disse...

Olhos da Fervença, saída no sentido S. Caetano.

Vítor Ramalho disse...

Garden Center CMC visite o jardim modelo.
Placa a colocar no local.

Carlos Rebola disse...

Caro Manel passei por lá cerca das 17 horas, e é um "pouco" mais do que o (tal metro cúbico?) tolerado pelo Regulamento do Ambiente no Artigo 17.º n.º 2.(a foto é elucidativa). Num destes dias vou transcrever uma conversa interessante entre elementos da GNR e um habitante de bem, do Zambujal, relacionada com entulhos e que meteu a INOVA.
Um abraço
Carlos Rebola

Anónimo disse...

Caro Manel

se chamares os Jornais ao local.. será tudo limpo em menos de um fósforo!!! Não porque está sujo, mas pq parece mal a quem lê!!!

Abraço
Pedro Carrana

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Carlos Rebola disse...

Caro Manel e Pedro Carrana
Tenho conhecimento que a Câmara Municipal de Cantanhede tem funcionários cuja função é recolherem e entregarem superiormente toda a informação que surge em todos os meios de comunicação pública e com a disponibilidade actual dos motores de busca na Web a CMC sabe o que aqui é escrito, dito e mostrado. Mas politicamente pode querer manter-se na "sombra" esperando o momento oportuno para se manifestar ou actuar.
É claro que um jornal na rua é diferente, uma foto na 1.ª exige uma resposta, ainda se pensa com alguma razão que o acesso à Internet é limitado. Mas quem devia actuar e tem os meios para tal sabe o que acontece, até e mais do que se pensa, por outros canais “complementares”.
Só posso pensar que estes factos estão aí porque há falta de vontade para os evitar.
Um abraço
Carlos Rebola

Anónimo disse...

PODEM CHAMAR OS JORNAIS, AS RÁDIOS E AS TELEVISÕES. TODOS VÃO ESCREVER, FALAR E MOSTRAR O QUE EU LHES DISSER. E QUEM VAI FICAR MAL SOIS VÓS. MEUS AMIGOS ISTO AINDA MANDA QUEM PODE.

Anónimo disse...

“Ó glória de mandar! Ó vã cobiça / Desta vaidade a que chamamos fama!"

Luís de Camões