sexta-feira, dezembro 07, 2007

Rotundas e semáforos

A rotunda do largo da Vila da Tocha não é bem uma rotunda, mas sim uma pré rotunda ou pós rotunda, dependendo do olhar do automobilista caso atravesse o largo na direcção Este-oeste. Caso o automobilista se desloque na direcção Norte-sul, o problema rotunda já não existe, ficando o automobilista só com o problema semáforos. Na Índia, uma potência económica, os problemas com rotundas e semáforos já foram ultrapassados. A vila da Tocha está em vias, também, de resolver esse problema. A rotunda já foi deslocada para um dos lados, faltando só finalizar a deslocação dos semáforos para o outro lado do largo, conforme plano de pormenor do arranjo do largo, por todos elogiado, e que qualquer cego pode ver.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca se dará luz verde para a construção da rotunda no seu verdadeiro lugar, (eixo da 109) porque isso implicaria o abate de alguns plátanos,... Que a somar aos já abatidos, aos que secaram e continuam a secar nas trazeiras do mercado do peixe, faria com que se notasse a falta do número de árvores no largo! Mas como as pessoas que sabiam quantas árvores plantaram já morreram, não vejo onde está o inconveniente de se abater mais duas ou quatro...

Anónimo disse...

A N1 tem para aí 9 rotundas só na Mealhada. Aqui, na 109 põe uma rotunda de lado, com semáforos à entrada (já ouvi ser caso único em Portugal)... Com o trânsito que podemos ver, mais valia fazer como na Índia.
E continua esta tristeza do desbaste dos plátanos.

Manel disse...

Malta danada para a poda, esse pesoal da junta da Tocha!

AC disse...

Oh pá, isto visto de longe, é um espectáculo. Serve para quê?
Abraço