quarta-feira, outubro 17, 2007

Má-língua, só pode!

Bem aqui ao lado do Escoural a construção da A17 avança em bom ritmo, já se vendo forma às pontes, viadutos, acessos, portagens e áreas de apoio, enquanto a estrada municipal Cantanhede – Tocha, a que deverá dar acesso ao nó de entrada e saída à A17, tem as obras paradas. Contaram-me que o empreiteiro levou as máquinas, deixando as placas e as terraplanagens já efectuadas a apanhar ervas nas primeiras chuvas de Outono, apesar de financiamento do governo do Socras. Má-língua, só pode!
Contaram-me que a percentagem da capacidade de endividamento utilizada pela Câmara Municipal de Cantanhede subiu 12%, só no último ano, faltando pouco para atingir a capacidade de endividamento “zero”, pois esta Câmara da Cantanhede não é menos que a de V.N de Gaia. Má-língua, só pode!
Claro que é má-língua, pois só mesmo a má-língua transformaria uma urna de voto numa caixa de Multibanco, num concelho onde roubar um caixa de Multibanco ou uma urna de voto foi prática já vista.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim as expropriações para fazer estradas continuam. PDM é feito a favor de alguns. Câmara decidiu taxa "média" de IMI com um voto contra. Enfim ... era necessário voltar à escola para aprender a fazer contas.

Anónimo disse...

Mentira... toda a bancada do PS votou CONTRA esta proposta do IMI... Queriam Taxas do IMI mais baixas..

Anónimo disse...

Não creio que seja mentira....
Ainda sei ler e mesmo nos blogs escrevo verdade....
Na ACTA N.º 18/2007 - Disponível no sitio da CMCantanhede - escreveram:
Votou contra o Vereador Senhor Dr. Manuel Ruivo, o qual apresentou a seguinte declaração de voto: “As taxas propostas pelos Vereadores do PSD referentes ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) são demasiado elevadas, onerando gravemente o orçamento familiar dos Munícipes. Existem inclusivamente casos em que a avaliação dos imóveis ultrapassa o seu valor real de mercado. Por outro lado foi prometido pelo
Executivo Municipal, durante a discussão do IMI para 2007, a realização de um estudo com vista à aplicação futura de uma eventual majoração da taxa aplicável aos prédios degradados nas áreas urbanas de Cantanhede, Ançã, Febres e Tocha.
Como tem vindo a ser defendido pelo PS de Cantanhede existem condições objectivas para se proceder a uma redução do IMI para 2008, para os prédios urbanos para 0,6% e para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI para 0,3%. Neste contexto o Vereador eleito pelo PS vota contra a proposta apresentada.” A acta foi aprovada em minuta, quanto a esta parte, para efeitos imediatos.
Entrou o Senhor Vereador Dr. Rui Crisóstomo.

Portanto, não devemos ser tão radicais a clamar logo mentira rrsss. Dos vereadores do PS só estava um dentro da sala o outro presente na reunião entrou depois.
Claro que me escuso a fazer futurologia sobre o que o levou a entrar na sala depois da votação do ponto nº quatro rssss.

Anónimo disse...

A PALHAÇADA DO COSTUME. TODO O HOMEM TEM O SEU PREÇO. SE ME PAGAREM BEM, ATÉ DEIXO QUE ME VÃO AO CAGUEIRO

Anónimo disse...

Boa Noite Cantanhede!!
Eu gostava sinceramente de saber porque é que a Camara de Cantanhede esta a pagar as despesas de funcionamento da Escola Técnico Profissional quando esta escola esta a ser investigada por fraude na formação profissional!O Calvete agradece é certo mas é um ser privado que esta metido em muitas alhadas por mexer onde não deve!!!! Cuidado meus amigos que vai sobrar para voces!!! esperem !!!