quarta-feira, janeiro 03, 2007

Passa ao outro e não ao mesmo

Ao repto (réptil) que recebi da Cristina respondo, pois só agora arranjei a coragem necessária. Assim, como o tenho que passar a cinco, aqui vão os cinco contemplados com a osga: Tiago , Abel , Rosalina, Rui e Toni. Eis as minhas 5 manias que aqui confesso, além de outras: - Adoro que me cocem as costas e as orelhas antes de adormecer e não só. - Gosto muito de adormecer nu, no mínimo da cintura para baixo. - Pela manhã, não acordo em pleno enquanto não tomar um duche. - O meu prato favorito é sardinhas assadas com broa e baga. - Tenho muito medo dos médicos e das análises periódicas. Apesar dos meus amigos e conhecidos médicos nunca se sabe, pois um amigo meu apanhou uma doença chamada colesterol depois de ter feito análises. Um Bom Ano para todos e boas manias.

11 comentários:

Cristina disse...

hahahahhahaha!!olha que essa de coçar as costas é uma GRANDE mania!, tamém gosto.

dormir nu...só no inverno, quando tenho a cama toda electrificada :))

sardinhas gosto, de médicos não...:p

obrigada, beijinhos

Anónimo disse...

Ano novo, vida nova. Pelo menos é assim que o povo costuma afirmar mas, pelo que vejo continua tudo cada vex mais na mesma.Um abraço e bom ano sem colesterol.
António Cainé

AC disse...

Caro Manel,
Ando fascinado com esse mestre Meireles que constrói instrumentos fascinantes. Merece uns posts alargados e detalhados das suas construções. É cada vez mais raro encontrar quem construa instrumentos tradicionais. Fica a exigência!

Quanto ao repto, estamos com um problema! Não tenho manias! Talvez alguns hábitos? Serve?
Cpts

Manel disse...

Caro Cainé,
Um BOM ANO para ti e para os teus.
Agora é que chegas-te à conclusão de cada vez mais na mesma? Sim cada vez mais na mesma e cada vez melhor, ou pior conforme o ponto de vista.
Um abraço

Manel disse...

caro Abel,

Além da beleza da construção dos instrumentos dos Fernando Meireles, o melhor que eles apresentam está na sua qualidade sonora, no seu equilíbrio dos seus registos dos graves aos agudos.
Construir um instrumento não é a mesma coisa que construir uma belo armário ou uma bela cómoda, é uma ciência que tem uma arte.
O instrumento terá que saber cantar.
Um abraço

Toni disse...

caro manel,
que história é essa do reptil?

recebi com agrado e vou postar as minhas 5 manias.
vou ter dificuldade em escolher, mas vou fazer isso!

Um abraço e um excelente ano novo !

Rosalina Simão Nunes disse...

ups

isto não se faz. digo eu, claro. mas como foi feito.

pois...vou fazer a lista e já volto. são muitas as manias!

até já. ;)

Rosalina Simão Nunes disse...

e pronto, estou de volta. afinal sem lista...e esta pode ser a 1ª. mania: tenha a mania que não gosto de fazer rascunhos. a pode ser o facto de tirar sempre o relógio, mal chego a casa. por falar em casa......mania de andar descalça, mesmo no inverno. também tenho a mania de andar só com um brinco na orelha direita (). depois tenho a mania que preciso de muito tempo para ler um livro e que, por isso, tenho de estar sempre a ler três ao mesmo tempo, fora os outros por que vou passando os olhos. tenho a mania de dormir no sofá e de não gostar de conduzir. hummm...tenho a mania de comer fruta com pão e de não misturar as saladas / legumes com os restantes alimentos. também tenho a mania que sei falar e escrever [já sei, vão pensar que sou convencida, mas é uma mania, ora...]. tenho a mania de ler as revistas do fim, e sei lá quantas mais...e como já devo ter ultrapassei as cinco...retiro-me...

Rosalina Simão Nunes disse...

eu não disse...


como já ultrapassei as cinco...

ehehehhe

Manel disse...

Caro Toni,
Tal como recebi enviei. Vendo-a pelo preço que comprei.
Como me fez recordar as ingénuas brincadeiras de infância, do passa a outro e não ao mesmo, foi uma forma de comunicar e desejar um Bom Ano.
Abraço

Manel disse...

Cara Rosalina,
Não sei se são manias ou hábitos, como afirmou o Abel.
Uma oportunidade para te desejar um Bom Ano.