segunda-feira, agosto 28, 2006

O regresso das férias

E as férias terminam sem graça, sem interesse e sem apoteose, apesar da alguma ânsia inicial na evasão. As férias têm momentos que até parecem irracionais. Talvez tenham sido inventadas por algum professor, farto até aos cabelos de aturar os filhos dos outros. Mas é o actual modelo da nossa sociedade, em que estar de férias é obrigatório, que as torna cansativas e irritantes, pois é aí que aparecem as filas de transito, os horários, etc., etc.,...

6 comentários:

Cristina disse...

:)))))))))))

beijinhos, vêm aí dias tranquilos. ainda...

Manel disse...

Cristina,
As minhas férias são sempre bem passadas, tal qual os meus dias.Tb faço por isso!
Ao observar as pessoas que se dizem em férias, sinto uma irracionalidade que paira no ar. E como sou da beira mar, aí noto essa irracionalidade a aumentar ano após ano, tb, devido o aumento significativo de automobilistas em filas pela minha aldeia.
E depois a felicidade do crédito para as férias transforma-se no horror do regresso.
O Outono vem aí, e é uma Estação do ano calma e bela.

Anónimo disse...

Vivemos na era das aparências, parece que as pessoas por muito parolas que sejam, desde que possam ir de férias para o Algarve e depois regressar e contar aos amigos: Ah e tal, tive umas férias do camandro, praia de manhã à noite, e vi a Pipinha e o outras personalidas do Jet 7. Mas dps passam os restantes 11 meses do ano a pagar as férias. Ridiculo. Triste. Já deveriam ter aprendido que esse caminho não leva a lado nenhum. Mas gostam de ser chupados pelos bancos não é? Olhem sigam o meu conselho, fiquem em casa e façam sexo...

Anónimo disse...

O Mário Carniceiro é que tem razão!!!!!!!!!!!`´E isso mesmo: as pessoas têm medo de ser o que realmente são!!Cínicas!!Eu não me importo de ser croma, porque sei que o sou!!Desejo a todos 1 FELIZ NATAL e UM FÓSFORO ANO NOVO!!!!!!!!!!YUPPIIIIIIIIIIIIIE!!!!!!!!!
;-p

Anónimo disse...

E a todos um santo Carnaval cheio de Páscoa!

Anónimo disse...

Manel, quem se expõe publicamente através de um blog contrai enormes responsabilides, nomeadamente ao nível da ortografia. Assim, não te esqueças, meu gandarês, de acentuar as palavras esdrúxulas, como trânsito, por exemplo.

Idalécio