quarta-feira, março 13, 2024

A estupidez humana é espetacular.

 



A estupidez humana é espetacular.
Os cristãos evangélicos aparecem a exaltar o atual estado de Israel.
Estranho, pois os judeus não aceitam Jesus como Messias, isto é, como Cristo. Suportado nas leituras do Antigo Testamento, eu acabei por dar razão aos judeus. Os judeus têm razão.
Messias é um lÍder político, coisa que os 10 judeus que se auto intitularam Messias, filho do pai, Barrabás transliterado, que existiram no primeiro século nunca o chegaram a ser.
Roma tratou-os a todos, sem exceção, como terroristas, isto até se cansar e destruir a cidade de Jerusalém e o templo da Judeia.
O atual estado de Israel não está fundado segundo os preceitos judeus, não tem templo. No seu sítio está um templo do Islão, e estes também se consideram filhos de Abraão.
Os cristãos evangélicos são comandados por pastores, por isto se chamam ovelhas. Que sejam felizes.
Nota: os israelitas eram cananeus, tinham El com deus maior do seu panteão. O reino de Israel foi destruído pelo império Assírio em 722 AC.
Os judeus uma tribo guerreira pré árabe, cuja deus maior era Yahweh que inicialmente era representado por um touro com um enorme pénis. O Templo de Jerusalém foi arrasado pelo império romano no ano 70 DC.

Sem comentários: