terça-feira, junho 06, 2023

Deus não joga dados


 

Deus não joga dados, é o que está escrito na carta de Albert Einstein a  Max Born, em 1926: “A teoria produz um bom resultado, mas dificilmente nos aproxima do segredo do Criador. Estou, em todos os casos, convencido de que Ele não joga dados”. Isto considerando que é Ele o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Eu estou mais para o lado que nem joga os dados, e que nem os controla, pois o dado não dá a face que não tem.

São inúmeros os fatos que determinam a evolução das espécies e do universo, sendo o universo inteiro responsável pela nossa evolução.

Uma modificação, uma falha ou defeito, pode gerar uma pequeníssima alteração no ADN que, a ser transmitida para a geração seguinte se a cadeia for possível e a envolvente assim o permitir, será a evolução.

O acaso vem do universo, e com este processo evolutivo em todas as galáxias, estrelas, planetas, e todos os seres vivos aqui nesta realidade a que chamamos Terra, do Homem aos vírus. O acaso é fruto da interação de todas as coisas.

Estamos mesmo sós. Lamento informar-vos que não temos ninguém que nos salve.

Este tempo que comigo está é o escoamento para o multiverso que imagino. Para eu aqui estar, outros já aqui não estão.

Assim eu acabo por não existir e estou, agora, noutra versão.

O choque luminoso confirma que a luz cega quem quer sair rapidamente da escuridão. A realidade assim jogada à frente das pessoas que a negam, também.

Uma só garantia aqui vos deixo: o mais certo é eu  estar possivelmente errado.

 

Sem comentários: