sexta-feira, novembro 20, 2020

Eu estou cheio de dúvidas.

 

Eu estou cheio de dúvidas.

Depois da matança em série de 15 milhões de martas em quintas de criação de em grande escala, depois do ministro da Agricultura dinamarquês se demitir pelo abate dos visons e outras notícias dispersas, eu começo a duvidar do local de origem do Covid 19. A produção de monocultura de animais, árvores ou cereais, é um problema sério que a humanidade está a enfrentar.

A gripe espanhola de há 100 anos teve os primeiros casos registados nos Estados Unidos da América, num regimento norte-americano, que acabou por contaminar as trincheiras da Grande Guerra. Foi a imprensa livre de Espanha é que deu a notícia dos primeiros casos ocorridos em Barcelona, logo o nome de gripe espanhola.

Um pormenor importante: se a imprensa na China fosse livre, as coisas da pandemia que vivemos estariam a correr de outra maneira.

Sem comentários: