Para tirar o Quebranto a um criança , versão trazida do Brasil.
A mãe da criança, com a ponta da língua faz uma cruz, na testa da criança, dizendo esta oração:
Eu te benzo do Quebranto do bem-olhado do bem querer, do mau-olhado de mal querer, da inveja, olho gordo, olho grande, em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo.
Fazer esta oração e ritual três vezes, sempre com a criança acordada. Não se faz cruz na testa de crianças a dormir, pois não estão estão sendo veladas.
Se a saliva ficar salgada a criança está mesmo muito quebrantada!...
Com três galhinhos de oliveira, uma tesoura e um copo d`água, fazer a mesma oração passando o galho em cruz na criança, primeiro na testa, depois ao umbigo e por último nos ombros de um lado a outro, invocando a mesma reza acima, e atirando o galho para as costas de quem está benzendo, até o último galho. Quando terminar de passar em cruz o último galho e o atirar para as costas, verificar em que posição caíram. Se todos caíram com a ponta do galho virados contra a pessoa, ramos ao contrário da pessoa, a criança está bem quebrantada. Se um galho a favor e dois contra, está um pouco. Se todos a favor, o mal é outro e não Quebranto!
Para terminar, cortar com a tesoura todos os galhinhos em pedacinhos e colocar todos os galhinhos no copo d'água e esperar do lado de fora da porta. Despejar fora da casa, bem longe da criança, onde não irão passar novamente. Fazer isto antes do pôr do sol .
Com três pequenas pedras carvão da lareira acesas, uma tesoura e um copo d'água, repetir a oração acima com a tesoura segurando firme a pedra de carvão e colocar no copo d'água, Fazer isto até terminar todas as pedras, que são passadas passadas em cruz na frente da criança, mesmo estando no colo de outra pessoa. Terminada a colocação de todas as pedras de carvão no copo, verificar em posição ficaram. se ficaram no fundo tudo indica que está tudo bem. No meio, um pouco quebrantada. Todas na superfície, bastante quebrantada. Não esquecer de repetir a oração por 3 dias, e de despejar os resquícios bem longe antes do sol se pôr, a cada dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário