quarta-feira, agosto 12, 2020

Música de grafonola

 


Música de grafonola.

Para que serve um arsenal nuclear, uns mísseis de médio ou longo alcance no combate à uma pandemia tipo covid19? É uma pergunta sem sentido, não ê?
Eu sei que tínhamos de consumir menos, e do que daí resulta em menos vestuário, menos automóveis, menos viagens de turismo , menos aviação, menos parecer ser, menos ostentação , menos e menos.
De repente as fronteiras, que justificam a existência de armamentos tão sofisticados, essa invenção, nada vedam.
Mas o que vejo, e ainda nem luz ao fundo túnel se vê, é o pensar tudo com dantes, a politiquice do poder,  é vira o disco e toca o mesmo.
As soluções antigas não funcionarão, as atuais são as que se podem fazer, e o futuro não existe pois ainda não chegou.
No entanto a música que se ouve é sempre a mesma, já gasta, e sempre os mesmos tudólogos.
Eu já mudei de a forma de olhar as coisas.
O povo, esse, quer a grafonola a tocar.
O povo junto não se salva,  diz ele, o povo que também diz que é a voz de Deus. Entretanto Deus mudou de programa salvífico há uns 30 anos.

Eu já mudei. Já vos tinha dito, não tinha?
Eu também não quero converter ninguém, nem tenho qualquer salvação a apresentar-vos.
Eu ando a ouvir outras músicas.


Sem comentários: