segunda-feira, janeiro 07, 2019

Tratamento para os achaques do peito e catarrais


   - Para os achaques do peito e catarrais não há nada melhor que o chá de ferrugem. E como é que tu fazes? Olha que tu não fazes nada, terás que pedir à mulher. Tu nem uma panela de batatas  sabes pôr ao lume, mas eu ensino, pois não tem nada que saber. Pegas as escorrências da chaminé, a ferrugem que lhe fica agarrada, e dentro de um pano limpo ou uma meia bem lavada, que não esteja rôta, fazes uma boneca de ferrugem. Ferves tudo muito bem numa panela limpa e será esse chá de ferrugem, depois de coado, que tomas como remédio. É assim que eu me trato dos meus achaques do peito. Vais ver que te sentirás muito aliviado. É coisa custosa de engolir, mas o que arde cura e o que aperta é o que segura. Olha que para melhorares deve usar uma colher de mel. Mais te digo que o mel cura muito mais que estes remédios todo os males da goela e do peito. As pessoas não o sabem tomar. Como são lambões aproveitam a desculpa de estarem com algum tipo de achaque e logo o comem à colherada. Ele deve ser tomado da maneira correcta. Nunca muito, um pouco na colher basta, e nunca engolir até todo o mel se desfazer por completo. A medicina do mel actua por contacto com a garganta, e quanto tempo demorar a passa pelo canal, melhor. É assim que eu trato os meus problemas de goela, quando consigo arranjar mel, claro!

Sem comentários: