quinta-feira, outubro 04, 2012

Para que nunca seja tarde

http://blog-do-manel.blogspot.pt/2006/05/para-que-nunca-seja-tarde.html
Escrevi em 2006.

Só porque hoje senti o não querer compreender as mudanças e a indiferença em relação aos outros, me lembrei do poema de Bertolt Brecht, que de imediato pesquisei.

Para que nunca seja tarde.
Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
 Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
 De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.
(clicar sobre a imagem para ampliar)

1 comentário:

Anónimo disse...

É vergonhoso as isenções que existem no IMI. Propriedades que fazem parte de Fundos de Investimento, Clubes de futebol, partidos políticos, associações religiosas, instituições de mera utilidade pública, baldios, cooperativas... etc etc. (Centros comerciais, hipermercados tudo estão em fundos) Ninguém paga IMI.

Bom e quanto aos restantes benefícios fiscais no IRS:
Artigo 37 - Isenção do pessoal das missões diplomáticas e consulares e das organizações estrangeiras ou internacionais
Só o Zé povinho é que paga...
GATUNOS