domingo, março 11, 2012

Tratar os bois pelos nomes (por isso é que o mundo não se vira)


O PPD ou PSD, o maior centro de caciques autárquicos, afasta-se do processo de revisão do mapa autarquico, pois são estes caciques que mandam na direção do partido, parlamento e membros do governo. Não ter tal poderzinho será o início do desmembramento do partido.

O PS está a fazer canga, pois não quer perder votos e espreita o furo, resultado da chamada alternância, ou coisa que lhe queiram chamar. Perder votos é o medo destes dois partidos.



Agora que Portugal tanto precisava de um Presidente da República com um P dos grandes, tem o que nos calhou em sorte (votos), que de economia nada pratica, desleal, em especial com os seus correligionários, político manhoso, de mau hálito discursivo e que cada vez mais não agrega o respeito dos portugueses.

Um presidente do executivo de uma Junta de Freguesia fazer da Assembleia Municipal só distorce o leque representativo e trás mais umas senhas de presença. Qual a razão de tantas mesas de voto, e logo desde que os membros das mesas passaram a ser remunerados? Assim, localmente, as chapeladas ainda se praticam, não é?

Esta história da agregação de freguesias é só para lançar poeira para o ar e para os ignorantes da Troika, e assim tudo fica na mesma. O PSD e o PS, por egoísmo eleitoral, são os responsáveis por mais uma oportunidade perdida.



Continuamos entregues a caciques herdeiros do velhíssimo regime dos cabos de ordem, regedores e paróquias.

Mais uma oportunidade perdida, esta de rever o mapa autárquico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim,localmente, as chapeladas ainda se praticam, não é?

Praticam-se e de que maneira!...Como foi que o PSD reconquistou a Câmara em Cantanhede, não foi com uma grande chapelada?
Por muito que tentem apagar a memória, desta nunca se livram!