segunda-feira, agosto 29, 2011

O copo que tu irás pagar

Logo agora que tanta é a gente armada ao intelectual a apresentar tanta publicação de tanto romance e poemas, versos e rimas, contos e histórias sobre a Gândara e suas areias, vens tu também falar e escrever sobre mais do mesmo, assim a fazer chover no molhado! Andas tu, também, a apresentar mais umas linhas com umas tretas escritas, mais umas coisitas para a enxovia dos trabalhos que irão ficar esquecidos em algumas estantes dos teus amigos, Sim, por serão os teus amigos que até já escreveram ou queriam escrever umas coisitas idênticas às tuas, que irão transportar o teu livreco e esquecê-lo em alguma parte ou caixote no sobrado. Não o irão ler, pois não o lerão em mais do que uma página. Ficam-se pela rama à espera de algum, pois haverá sempre algum, que leia com mais cuidado, ou mesmo com alguma sorte tua, que só leia parte mesmo que seja em diagonal, e lhes diga umas dicas sobre a coisa. Assim já podem mandar uns bitaites à tua frente, só para te darem a indicação que até leram o teu livreco, e que te irão dar a atenção que tu esperas em frente de um copo que lhes irás pagar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso exactamente o mesmo. Mas isto que às vezes aqui tu escreves, ao contrário de alguma merdinha que a gente conhece, promete.
Um abraço
Fatiminha

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao do vizinho.

Anónimo disse...

Há escritores, que se publicassem as suas obras em rolos de papel higiénico, de uns eram desenrolados e enrolados... de outros, só desenrolados!

MDomingues