segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Cheiros a peido e a bufa

A bolha rebentará sempre.
As grandes revoluções têm associadas às suas origens bolhas especulativas diversas que as empurra.
Quando as actividades especulativas que tiveram origem num assassínio condenado como John_Law ajudaram a precipitar a Revolução Francesa, de quem serão os nomes dos especuladores que se encheram , para que esteja a acontecer o que actualmente vemos no Egipto e nem só?
Mais cedo ou mais tarde a bolha rebenta. Mais cedo ou mais tarde a ganância inicial potenciará e transformar-se-á em medo, quando existir mais vendedores que compradores.
Quando compradores optimistas são superior ao número de vendedores pessimistas, é quando a coisa está a dar. Foi assim que um mísero professor, entre outros, que nada sabia de siglas arrecadou o belo, ajudando ao incremento da bolha lusa.
Tal como as acções da Companhia de John Law ficaram conhecidas como “acções de merda e comércio de vento”, aqui nós vivemos com o cheiro a peido do traque BPN e a bufas das SCUTs, TGVs, aeroportos, Metro Mondego, milhares de rotundas floridas e ornamentadas com arte Kitsch, festas e foguetórios a serem pagos com os retornos dos gases a serem largados por quem ainda não comeu feijão. O pior não está para vir, mas sim a aguentar-se.

Sem comentários: