terça-feira, outubro 12, 2010

Mulheres de calças

(Clicar na imagem para aumentar)
Corria o maravilhoso ano de 1969. A questão era se era legal as mulheres usarem calças. É ler porque se trata de um artigo muito interessante para perceber como era a sociedade portuguesa há 41 anos.

3 comentários:

Santo B disse...

Na época em que frequentei o ensino secundário, 65/70, algumas alunas que começaram a usar calças, eram expulsas da sala de aulas por alguns professores!
Eu nunca assisti a essas cenas porque nessa altura não havia turmas mistas e nem sequer no recreio os rapazes se podiam cruzar com as raparigas... mas tive um professor que se auto-elogiava por ter expulso de um exame final uma aluna que se apresentara de calças!!!
E ainda há gente com saudades desses tempos!...e muitos do nosso Concelho.
São estúpidos e ignorantes.

Chupa cabras disse...

Eu sei que vocês vão pensar que eu sou antiquado mas a realidade é que eu prefiro vê-las sem calças ...e sem quecas também!

Arsénio Mota disse...

É verdade, as mulheres conseguiram, nuns breves 40 ou 50 anos, alcançar uma verdadeira autonomização face aos homens. Mas acho mau o caminho que as leva a imitar-nos. Isso das calças é anedótico, falo de fumarem e beberem, conduzirem à bruta «como nós», envergarem farda e irem prá guerra, serem agressivas, ambiciosas, etc., todas pós-moderno. Umas tantas já sofrem acidentes cardiovasculares. Seria bem melhor para elas se se dessem ao trabalho de seguir o caminho da igualdade na diferença -- porque elas são diferentes e erram supondo que podem ser iguais. Mas, realmente, serão?