sábado, agosto 28, 2010

Arqueologia

Eis um achado arqueológico nos arrumos da minha casa.

4 comentários:

Nuno disse...

Ui ui, isso devia estar num museu, é mais ou menos da época pré-Jurássica ;)

Há que guardar isso com carinho ;)

Abraço

Mário Caniceiro disse...

Este microcomputador foi lançado em Inglaterra em 1982. Mal apareceu no mercado português tive a sorte de usar um (emprestado). Ainda guardo pequenos programas em linguagem Basic. Era uma novidade fantástica. E mais incrível, a conquista da Lua tinha sido em 1969, sem nada destas modernices.

Nuno disse...

E vocês sabiam que o primeiro PC (computador pessoal) poderia ter sido desenvolvido, produzido e comercializado a partir de Portugal? Na universidade de coimbra foi desenvolvido um PC que os Norte Americanos de uma grande empresa (hoje um império) tentaram então comprar. Infelizmente, o brilhantismo tecnologico dos investigadores que o desenvolveram não foi bem aconselhado por um equivalente comercial e o projecto ali morreu. Acho que esse PC ainda hoje deve andar no museu da UC ...

C.Oliveira disse...

Obviamente estavas a falar do MagicMouse!
LOL
O meu primeiro computador foi um Spectrum, não um desses, era um pouquinho mais avançado, um 128k com a drive de cassetes incorporada. O meu pai comprou-me-o em segunda mão e durou na minha mão quase um ano, estraguei-o, na altura com 11 anos porque me enganei a ligar-lhe um 74LS244 na expansão para o por a acender leds. LOL queria fazer dele um ALTAIR!
Usava-se o comando POKE para enviar byte a byte para um determinado endereço. O manual dava um autentico curso de hardware de baixo nível!
Actualmente tenho dois na minha colecção pessoal de Vintage Computers, faz lá falta esse porque os que tenho são o 48K e o 128k +2.
E não, não tenho nenhum Apple daqueles em caixa de madeira.