sexta-feira, julho 09, 2010

Tapar e encher

(roubado a autor identificado)
Há uma enorme diferença entre tapar o buraco e encher o buraco. Para encher o buraco era necessário primeiro tapar o dito, e do fundo da gamela muitos chupam. Lá no fundo escuro há muitos que não querem e não deixam ver os tubos ladrão que por lá existem.
O chamado crescimento do PIB não é só por si uma saída airosa.

3 comentários:

aspirante a tacho disse...

"Lá no fundo escuro há muitos que não querem e não deixam ver os tubos ladrão que por lá existem." -Mentira... os tubos ladrão estão mesmo à vista... digo mesmo, estão mesmo à superficie, e a contrariar as leis da fisica - conseguem sorver tudo até ao fundo... Devem ter um motor integrado... São ladrões XPTO...

C.Oliveira disse...

É a tecnologia do 'azôigo' lol

Carlos Rebola disse...

É como tentar tapar o sol com uma peneira ou então é como obrigar alguém a encher de água um "poceiro" de esterca feito de vime. É como já se viu noutros tempos e noutros lugares, carrear pedras para um local e depois voltar a colocá-las no local de origem.
Uma reedição revista e cuidada dum "Gulag" actual. O retorno sistemático ao mesmo, o défice, o PIB, o aperta o cinto, o FMI, parece que é a primeira vez mas não, continua-se a tentar encher com água o poceiro de esterca, mesmo sabendo que este é roto.
É tão simples, tão simples que até parece mistério... mas que os ladrões tubos ou não, nunca foram mistério, mas será que é preciso ir à bruxa?!!!