sexta-feira, janeiro 29, 2010

O meu novo brinquedo takataka

Comprei um serrote takataka que faz um corte fino e preciso. Fui mostrar à família da casa a minha nova ferramenta e todas se riram de mim quando apareci na saleta, de brinquedo em punho. Disseram-me que eu estava com cara de garoto. Até a Maria deu uma gargalhada!

4 comentários:

MDomingues disse...

Conseguiste saber que era um serrote pelas figuras na embalagem, ou pelo código de barras em português? É que alguns importadores ou são Porqueiros ou desconhecem uma directiva comunitária que os obriga a uma tradução para a língua do país onde o artigo vai ser vendido.

((...Mas até acho que está bem assim, porque senão estaria em "brazileirez" o que seria muito pior!!!

Manel disse...

caro Manel Domingues,
Este serrote é mesmo takataka. Veio de casa especializada em material pra luthiers.
Abraço
Manel

Carlos Rebola disse...

Uma alfaia para especialistas.
Com essa ferramenta as minuciosas e cirúrgicas operações de estética, nas tuas obras, terão resultados cada vez melhores e mais belos, o que de todo, não é fácil, pois tornar melhor o que já é muito bom é uma diferença que só os especialistas e mestres notam, é por isso que o serrote takataka é uma alfaia para mestres, com mãos e sageza.

Abraço
Carlos Rebola

MDomingues disse...

Um Luthier merece muito mais que uma simples chinezice!
Para o melhor, valem as mãos do Artista!
Ao menos ainda dá para ler que tem 150 mm de comprimento de lâmina com 0.30mm de espessura, passo dos dentes 1.41mm e uma trava de 0.49mm...talvez o exigido para a obra!

Um abraco
MD