domingo, janeiro 17, 2010

Limpa ainda mais limpo

O excesso de produto, em conjunto com os errados processos e modelos de produção, tem sido o principal na origem da contaminação, e se não há dinheiro para consumir, invente-se o crédito.
Fazer, desfazer e voltar a fazer, que apesar de apontado como avanço económico (lá está o famigerado e sempre presente PIB) só tem provocado e apresentado impactos negativos no ambiente.
Mas eis que surge o milagre dos milagres.
Agora, aqueles que mais poluíram são os que sentem a vocação da limpeza, os que são “chamados” a limpar. Os que mais sujaram, tirando dessa actividade proveitos de vária ordem, são os que se apresentam na primeira linha dos descontaminadores, focalizados na vantagem que daí resulta.
Por isso o armar de laço aos ingénuos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por favor não deixem estragar aquilo que os homens fazem.
Estes fizeram este aterro a pensar já na necessidade de tapar outros buracos. Assim aproveita-se tudo, até insinuando que os Cantanhedenses não são respeitadores do Ambiente.
Mas onde estão os n/ Acessores autárquicos para não verem isto.
Estão concerteza a anal~izar os mapas de individamento da Câmara e como tal não mandam depositar estes resíduos nos locais certos, onde terão de suportar alguns Euros.
Rumo certo para Cantanhede.

Carlos Rebola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Rebola disse...

Manel

Na Itália, Nápoles, há cerca de três anos, estalou a guerra das máfias que controlam o gigantesco negócio dos resíduos (ecomáfias), se neste momento existe paz por lá, deve cheirar a paz podre, de tão emporcalhada que deve estar.
Como sempre por cá, há um certo "delay", mas já estamos bem desenvolvidos, a "face oculta" levantou uma pontinha do véu desse grau de desenvolvimento.

Seja qual for a justificação da existência da lixeira da foto, pela mistura de resíduos que se observam, não vai ter um encaminhamento sério.
Provavelmente será mudado para um local convenientemente próximo e reciclado por soterramento. "Longe da vista longe do coração".

Como dizia o outro "faz que anda, mas não anda"

Um abraço
Rebola

Carlos Rebola disse...

Às vezes até saiem notícias na comunicação social que nos fazem pensar na dimensão dos "negócios" dos resíduos no nosso país, veja-se este exemplo em

http://www.publico.clix.pt/Local/empresa-que-fez-despejos-junto-a-crel-trabalhava-para-a-camara-da-amadora_1420088