quarta-feira, setembro 16, 2009

Areia estreme

Esta areia toda donde vem? Do mar, só pode! Mas às vezes o mar leva-a outra vez de volta, vem buscar o que é seu entrando terra adentro. Ele está no seu direito, pois toda a areia que vês é dele. Ele a dá, ele a tira. É o vento que lhe a rouba e quem a cerca é o Cimo do Cabeço. Cerca, mas não toda, pois o vento ainda a leva mais para dentro de terra. Quem a tem cercado bem tem sido a Serra dos Quiaios.

4 comentários:

aspirante a tacho disse...

Também votava no mar se ele levasse a cambada de politicos e outros gandulos que temos de aturar...

Carlos Rebola disse...

Caro Manel

Com tanta gente por ali, deve haver alguém que passa o tempo a tirar a areia que lhe lançam nos olhos. São esses que percebem o trabalho do mar, impávido, sereno e forte desdenhando a tarefa obscura, dos lançadores de areia, as movediças, dinâmicas.
Gosto da foto, dunas formadas de pessoas como de grãos de areia estreme se tratasse, incógnitos que dão corpo à Gândara.Do texto também.

Abraço
Carlos Rebola

António disse...

Estreme, palavra que desconhecia antes de vir para estas bandas há 18 anos.
Escuto-a a maior parte das vezes para adjectivarem pessoas..."...aquele é estreme, tolo estreme..."!
Estremismos?!

Anónimo disse...

Este era o imenso areal que os "grandes" cá da terra tiveram de atravessar e conquistar, qual empresa de descobridores, para mais tarde serem desapossados dos seus haveres e tratados como pobres vilões.
Eternamente gratos à camorra, perdão Camara M.C, e intelectos que continuam a pensar a Praia da Gandara.
Oh Eng. acredite: pensar a praia não custa nada. O que custa é pensá-la para continuar a alimentar pançudos e comedores...

ASS. Jomapa