terça-feira, agosto 25, 2009

Um pecado mortal

(Clicar para aumentar)
Há certos senhores que se esqueceram de entrar no século XXI.
Tal tem sido o esquecimento deles que ainda se julgam em pleno século XX, a meio deste, em pleno segundo terço. Talvez porque se esqueceram mesmo, ou pelo uso de continuada prática onde tudo tem sido tomado com válido deste do boato, passando pela ameaça subtil, até à pressão psicológica e subliminar, onde até o mínimo na liberdade individual tem sido cerceado. Tudo tem valido nesta herança de práticas continuadas como prova que o uso continuado do cachimbo é que coloca a boca ao lado.
Lamento que estas práticas herdadas ainda não estejam em desuso, e que em plena época de mudanças ainda estejam enraizadas no uso no que há muito deveria estar no caixote da História.
“Fugi da mulheres, pois assim, como a traça roe o vestido, assim também a mulher é causa, e ocasião do pecado ao homem”.
Isto sim, é que é um verdadeiro pecadão mortal.

2 comentários:

MDomingues disse...

...Isso de pecado é o quê? Qual o género de mulheres atormenta essa espécie de "racaille"????

http://www.consciencia.net/2004/mes/06/vaticano-prostibulo.html

...O que mais importa é continuar a pecar!

Um abraço
MDomingues

Carlos Rebola disse...

Manel

A invenção do pecado, o mesmo é dizer da culpa, por sermos naturalmente humanos, penso que foi o erro original na nossa chamada, "civilização judaico-cristã", com consequências, manifestadas ainda hoje e que só poderão ser entendidas e percebidas por terceiros que não sofreram a influência desta mesma civilização "judaico-cristã", talvez por isso uns e outros dificilmente se entendem.
A noção do pecado ou da culpa é um entrave ou travão à inovação.
É o mesmo que usar os travões quando se está a subir.
Absurdo é serem considerados "Malvados" excomungados os que não travam enquanto sobem.
Penso que pecar, é travar, quando se sobe a montanha. Na descida é admissível que a "pendura" até pode ser uma mulher, meta travão. Manel o pecado é uma treta, que cheira a "ferodo" uma marca de fricção, entre o bem e o mal.
"Parochos" procuram paróquias, oferecendo em troca a banha da cobra como salvação do mortal "pecadão".

Um abraço
Rebola