quarta-feira, julho 22, 2009

A gente paga

«Manuel Dias Loureiro deixou a Sociedade Portuguesa de Pintura e Moldagem para a Indústria Automóvel (SPPM), firma do Grupo SLN/BPN que trabalhava para a Autoeuropa, à beira da falência. Pouco mais de um ano após a sua saída da presidência da SPPM, em Novembro de 2007, a fábrica foi salva 'in extremis' pela Volkswagen, que assumiu a gestão da SPPM para evitar a paragem quase total na Autoeuropa e salvar quase 3200 postos de trabalho. Ao todo, em pouco mais de três anos, a SPPM acumulou prejuízos de 22 milhões de euros, dos quais cerca de oito milhões registaram-se em 2007.»
O homem tem pouco jeito para os negócios.

10 comentários:

Cidadão Desiludido! disse...

Será que ele terá recebido também prémios de produtividade? Desconheço totalmente!

Anónimo disse...

O refabofe foi grande, um autêntico fartar da vilanagem.
Neste momento há um esforço de perda de memória na preparação de assalto à gamela orçamental que se aproxima.

É BOM VIVER EM PORTUGAL disse...

Jardim Gonçalves saiu depois de ter falsificado as contas do BCP e teve direito a um prémio, cujo montante corresponde ao que ganha um trabalhador qualificado, numa fábrica, numa loja ou numa repartição pública, durante três mil anos.

É BOM VIVER EM PORTUGAL disse...

O ex-ministro da Saúde Arlindo Carvalho foi indiciado por burla, fraude fiscal e abuso de confiança, num negócio que envolve mais de 74 milhões de euros

Cavaco e Silva disse...

BPN, o banco do PSD, teve gente boa.
Como têm muita coisa a tratar não têm cabeça para tudo, só isso.
Deixem as pessoas trabalhar. Deixem as pessoas trabalhar.
:
.
.
.
Até estou rouco de tanto trabalhar. É do ar condicionado!

aspirante a tacho disse...

Eu, pessoalmente, gostava mesmo muito, de saber como se leva uma empresa como a SPPM à falência eminente. Irra que são burros como o cacete... Já que não existe prisão perpétua, que se proiba certos cabr*&s de presidir mais alguma empresa enquanto vivem... Vão lá falir empresas para o Afeganistão.
Era dar-lhes um gato morto nas trombas até miar!!!!

Serafim SAUDADE disse...

José Sócrates diz que "“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”. AOS AMIGOS XUXIALISTAS LEMBRO AQUELA OBSECÇÃO PELO DÉFICTE NO TEMPO DO SANTANA LOPES. ESTE SOCRATES AFINAL É A MM MMMDA. E LEMBRO AQUI AOS XUXIALISTAS O QUE DISSE NA ALTURA O VOSSO XERIFE SAO PAIO: Á MAIS VIDA PARA ALÉM DO DÉFICE. muita gente com a memória curta

Cavaqueiro disse...

O boneco a colocar ao chão não é o Loureiro, mas sim o Silva.
Rundup, paletes de bidons pra Belém.
Parece que do Escoural já borifam Silvas.

aspirante a tacho disse...

Rundup não é nada ecológico... gato morto nas trombas até miar!!!

Anónimo disse...

Os homens de Cavaco
E lá vão três. Depois de Dias Loureiro e Oliveira Costa, Arlindo Carvalho é o terceiro ex-membro dos Governos de Cavaco Silva a ser constituído arguido no 'caso BPN'. Claro que o Presidente da República não pode ser acusado pelas asneiras dos seus acólitos.
(...)
E parece não ter aprendido. Para substituir o homem [Dias Loureiro] que defendeu muito para lá dos limites da normalidade, o presidente escolheu agora Vítor Bento. Não comparo o incomparável. Mas devo recordar que, durante oito anos, o novo conselheiro andou a ser promovido 'por mérito' no Banco de Portugal enquanto dirigia a SIBS. Ter mérito no desempenho de uma licença sem vencimento não é para qualquer um. Violar uma regra da casa - que só permite tal situação por três anos - sem uma arranhadela também é difícil. Mas isto tudo sair nos jornais e mesmo assim chegar ao Conselho de Estado é que só está reservado aos melhores. Os homens do cavaquistão são gente com fibra. Nem quando os seus camaradas de armas caem nas trincheiras se assustam.

Daniel Amaral in EXPRESSO

posted by Carlos Esperança
http://ponteeuropa.blogspot.com/