quarta-feira, abril 01, 2009

Post roubado ao Amigo dos palheiros

Roubado ao Jorge http://setepartidas.blogs.sapo.pt/
"Outro óleo sobre tela dos palheiros da Tocha pintado por mim. Este postal é especialmente dedicado aos amigos Manuel Ribeiro, do vizinho e bonito Escoural, e António Castelo-Branco, natural dos Covões e grande conhecedor da Tocha. A oportunidade advém da última reunião da Confraria da Gândara, a qual, segundo a “memorabilia”, integrou ainda o encontro dos Amigos dos Palheiros. Nesta reunião não pude confraternizar devidamente com quem sempre distinguiu-me com a amizade; pesava-me, entre outras coisas, o afã em informar os presentes, no meu posto, das faianças que eu estava a expor. Não deixou por isso de ser um dia agradável, surpreendido também ao ser chamado para o juramento da Confraria, a par do Ti Albino e Manuel Almeida."

Sem comentários: