quinta-feira, outubro 02, 2008

A dona da política

Em tempos que já lá vão, cantava o Zé de Olhão que tinha um grande olho. Até o Casimiro do Godinho que tinha um, bem no meio da testa, para não se deixar enganar. Agora, parece que somos todos uns lapardões, uns tótós! A lavagem do passado que por aí anda em práticas bem elaboradas, tem como objectivo a lavagem da memória com algum sabão para os olhos dos que teimosamente resistem ao engano, mesmo que o destino os tenha feito naturais da vila de Olhão, ou a Mãe-natureza lhes tenha colocado um olho no meio da testa. Quando os que fizeram parte do problema se apresentam agora como parte da solução praticando a lavagem do tempo de memória, trazem-me as lembranças dos tempos em que as donas da casa lavavam a roupa suja, à mão, nos ribeiros da Gândara. Nesses tempos, ainda se podia ver cuecas e combinações a corar pelas motas das valas. Agora, nem de vergonha se vê alguém a corar, combinações já não se usam e cuecas nem vê-las.

5 comentários:

Carlos Rebola disse...

Amigo Manel

Já não é preciso olhar para os estendais e "relvados coradoiros" para ver cuecas, as vestes cada vez são mais curtas como as memórias, mas continua actual o ditado "quanto mais se baixa, mais lhe vemos o cu". Apesar dumas boas "nalgas" serem sempre apreciadas, é preciso denunciar a pouca vergonha que é o facto de nos querem ludibriar com imagens manipuladas com o intuito de apagarem as suas responsabilidades, de outrora que conduziram também a esta actualidade que hoje "candidamente" denunciam.
Talvez uma associação cívica organizada, não precisa ser em Olhão, por não lapardões e não tótós fosse um bom contributo para clamar o quanto lhes vemos o cu.
Parece que a vontade existe, que tal amadurecê-la?

Um abraço
Carlos Rebola

Toni disse...

Feliz aniversário, um abraço

Anónimo disse...

If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
Personalized Signature:金陵热线棋牌游戏中心,名城苏州游戏中心,云南信息港游戏,彭城视窗棋牌游戏中心,江苏互联星空棋牌游戏中心,广西休闲游戏中心,安徽棋牌游戏中心

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net

Anónimo disse...

Hello. And Bye.