«Sabes o que me lembra este céu? Mais ou menos: a guerra dos astros. Tal e qual. A guerra dos mundos. Um sol maléfico, que tenta destruir a maquete, e sete planetas menores que tentam defendê-la.» [Finisterra, Carlos de Oliveira]
quinta-feira, outubro 23, 2008
Atelier
O atelier, onde pratico um dos meus hobbies, está uma bagunça!
Quem me ajuda a colocar em prática os 5S?
11 comentários:
Anónimo
disse...
Seiri Seiton Seiso Seiketsu Shitsuke E já está tudo arrumado.
Ou seja é jogar tudo para o lixo, menos o instrumento de música e tudo fica arrumado, em ordem, uma varridela, e nãp recomeçar a amontoar.
Eu também sou mais por ouvir as unhas nas cordas puxadas pelo Manel! Não me rala nadinha, mesmo nadinha, a desarrumação do seu canto criador. Mas se for preciso, dou aí um saltinho e ajudo (finjo, claro) se restar tempo depois dos abraços e dos copos... Viva, caro Manel! Continuamos todos a esperar pelas belezas que nos queira dar!
A dita desarrumação, é o único método que nos permite encontrar o que procuramos. Qualquer outra coisa, faz com que encontremos o que precisamos, quando já não é necessário. Agora a braguesa, está com um aspecto formidável. Cpts.
Até pode parecer bagunça, mas no fundo não é mais que o resultado da dinâmica, do trabalho do mestre artesão, no seu espaço pessoal, no qual tudo está à mão quando necessário, visto por terceiros parece desorganização, mas está tudo ali preparado para o nascimento de algo que vai gemer em de alegria nas mãos do felizardo mestre. Para alegria de quem vai ouvir e sentir na alma a sua voz que é musica, muito limpa. Já está bonita, parabéns.
A aparente desorganização é de onde nasce a obra, nessa desorganização pairam uma miríade de soluções que só esperam que o artista descubra. Picasso dizia " Eu não procuro, encontro".
11 comentários:
Seiri
Seiton
Seiso
Seiketsu
Shitsuke
E já está tudo arrumado.
Ou seja é jogar tudo para o lixo, menos o instrumento de música e tudo fica arrumado, em ordem, uma varridela, e nãp recomeçar a amontoar.
Caríssimo anónimo,
Obrigado!
Caríssimo anónimo,
Obrigado!
Oh Sr. eng. olhe que um atelier limpo e muito arrumadinho também é significado de pouco trabalho e não me pareçe que isso faça o teu género.
Eu também sou mais por ouvir as unhas nas cordas puxadas pelo Manel! Não me rala nadinha, mesmo nadinha, a desarrumação do seu canto criador. Mas se for preciso, dou aí um saltinho e ajudo (finjo, claro) se restar tempo depois dos abraços e dos copos...
Viva, caro Manel! Continuamos todos a esperar pelas belezas que nos queira dar!
A dita desarrumação, é o único método que nos permite encontrar o que procuramos. Qualquer outra coisa, faz com que encontremos o que precisamos, quando já não é necessário.
Agora a braguesa, está com um aspecto formidável.
Cpts.
Até pode parecer bagunça, mas no fundo não é mais que o resultado da dinâmica, do trabalho do mestre artesão, no seu espaço pessoal, no qual tudo está à mão quando necessário, visto por terceiros parece desorganização, mas está tudo ali preparado para o nascimento de algo que vai gemer em de alegria nas mãos do felizardo mestre. Para alegria de quem vai ouvir e sentir na alma a sua voz que é musica, muito limpa.
Já está bonita, parabéns.
Abraço
Carlos Rebola
A aparente desorganização é de onde nasce a obra, nessa desorganização pairam uma miríade de soluções que só esperam que o artista descubra. Picasso dizia " Eu não procuro, encontro".
i agree your idea ! very nice blog
Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!
Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
Rope,Twine
Enviar um comentário