sexta-feira, agosto 01, 2008

A amena cavacada

Depois da banalização das mensagens de Natal e Ano Novo, só faltou ao Sr. Presidente nesta última URBI ET ORBI televisiva desejar um santo Carnaval, uma Páscoa cheia de prosperidade, um Natal de jejum e um Ano novo com muita aleluia e ressurreição. Sei que o venezuelano Chavez tem por terras de Simão Bolívar um programa televisivo só dele, onde ele tudo sabe, enquanto o petróleo não descer 20 dólares. Do Sr. Presidente Silva só me espantaria um do anúncio de um qualquer terceiro segredo guardado por jovens recém recenseados e interessados para a política, o desejo milagrado do Presidente, mas só poderiam ser videntes de alguma N. S. da Política, aparecida sobre alguma laranjeira das que existem nos arredores de um qualquer festival de Verão organizado pelo genro presidencial. “Não fazemos nada porque não temos dinheiro, mas é precisamente porque não fazemos nada que não temos dinheiro”, foi o que o professor de economia deve ter citado pelo menos em uma das suas aulas, no tempo em que deu aulas. Mas com os dinheirinhos que vai recebendo o Sr. Presidente, não precisará fazer muito, tal como outros. Só faz quem não tem dinheiro, pois quem tem dinheiro compra já feito.
Não havia necessidade de interromper as férias Sr. Presidente. Pela parte que me toca agradeço, quanto mais não seja pelo facto de me ter levado a fazer esta mensagem e o rabisco onde tento caricaturar Vexa. Ainda não compreendi o porquê deste tabu todo antes da sua comunicação televisiva.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando as radios anunciaram a incursão televisiva do Sr Silva (como lhe chamou o amigo do Funchal) cogitei baixinho da mensagem. E só vi 2 hipóteses:
1. Há petróleo no Beato (ou em Belém), anunciando o fim da crise e a prosperidade;
2. A Leite vai ser 1ª ministra com o apoio explícito do Sr Sousa e do Sr Anacleto.
Mas não. Para nossa desgraça só falou de constitucionalidades.
É pena.
Preferia o petróleo.

Carlos Rebola disse...

Amigo Manel
Quando o próprio PR faz uma comunicação ao país, para avisar os portugueses para terem cuidado porque o querem "roubar" nas suas competências constitucionais, parece-me que a "loucura" e o "medo" já chegaram ao "topo"... Desconfio que algo se está a preparar.

Afinal a defesa da própria “pele” já é um problema de Estado?
Serão os tachos, os tachitos, as coisitas e capelitas que estão em causa neste país e que é preciso salvar, conforme aviso do PR?

Um abraço
Carlos Rebola

Manel disse...

Amigo Carlos,
É que é mesmo uma questão de tachos, tal como tu aqui escreves.
O Presidente da República tem à sua volta umas orbitais de pessoal que vive disso.
O que nos vai safando, um pouquinho, é que o Presidente Silva está cada vez mais crente e não teme Deus, mas sim o Diabo, tem medo do Inferno.
Como não lê, pois ele o afirmou quando era primeiro-ministro, julga que até pode dizer tudo.
Melhor que isto só os discursos do Américo Tomás
Abraço
manel