terça-feira, abril 01, 2008

Abaixo o D. Quixote

(D. Quixote de mestre Alves André)
Abaixo o D. Quixote http://arseniomota.blogspot.com/2008/03/somos-testemunhas.html Eis a clara visão de uns olhos que, apesar de já terem visto muito, enxergam o longe e o perto que teimosamente nós não queremos ver. A todo o momento nos pedem o testemunho que negamos. Receamos ficar transformados em estátuas de sal, mas são estas que não conseguem visualizar a destruição da Cidade a mando do Deus Vingador. (Ler mais)

2 comentários:

Carlos Rebola disse...

Gosto do Dom Quixote, porque ele lutou em defesa, dum sonho, da honra, do amor e do cavalheirismo (educação), quase até á morte, e ainda não está provado se os monstros, não eram reais e os moinhos falsos, ou vice versa.
Hoje respira-se o "bafo" dos monstros convencidos que é a brisa das velas dos moinhos.
Quixote foi perspicaz, viu o contrário.

Vivam Miguel Cervantes e o mestre Alves André, ambos criadores do belo.

Anónimo disse...

É preciso, acho eu, não deixar morrer nunca os Dons Quixotes todos que tenhamos havido e tenhamos ainda a haver! Precisamos de que vivam sempre e, se de tal nos convencermos, até faremos abaixo-assinados! Porque precisamos de alguma utopia para continuarmos vivos nesta «sobrevivência»!
Mas isto é apenas uma forma de deixar aqui um abraço apertado e um agradecimento a Carlos Rebola e a Manuel Jesus Ribeiro, dois excelentes amigos!
Ars