segunda-feira, março 17, 2008

Crise

Estou a atravessar um momento de malandrice na escrita, tendo eu tanto para opinar. Há uma coisa que me vai afectando e vejo que a todos da minha aldeia afecta. Relaciona-se com a crise financeira dos USA que veio à luz no Verão passado. Este impacto, mais um, leva-me a pensar que tal como o aquecimento global, a ecologia económica é urgente ser pensada, estando assim tanto relacionado com o outro mais do que possa parecer. Noto que os políticos não falam tanto disso como deviam, isto na minha modesta opinião.

3 comentários:

Carlos Rebola disse...

É evidente o engano do alvo do seguinte comentário:

Caro Manel
Mário de Sá Carneiro disse (escreveu) um dia "Morro à mingua, de excesso".
É minha opinião que, hoje, há gente a morrer devido ao excesso de "economia".
É verdade que os políticos pouco falam do assunto, mas devem estar atolados no mesmo assunto até aos cabelos, e por isso muito ocupados para poderem falar.

Um abraço
Carlos Rebola

17 Março, 2008

É aqui no teu post "Crise" apesar de poder encaixar no post "Ferroada" para onde oenviei.
Mais um abraço
Carlos Rebola

Anónimo disse...

Praticamente ninguém se resolve a falar da situação real de economia e finanças do nosso país. Uns poucos ou pouquíssimos entendidos dizem que o país está à beira de... adivinhem do quê! Para já, os bancos portugueses BCP e BPI perderam metade do seu património na Bolsa, onde as cotações perderam este ano já uns bons 25%. Os efeitos da recessão nos Estados Unidos, da guerra no Iraque e etc., estão a atingir a Europa, onde diversos Governos têm intervindo (curioso!) para evitar a falência de alguns bancos privados. Vocês são capazes de me dizer, a sério, o que anda no ar e nós por aqui distraídos? -- Ars

Manel disse...

Car�ssimos amigos Carlos e Ars�nio,

H� muita economia que n�o passa de especula�o, como n�s sabemos, e esta quando aparece e se generaliza tem objetivos bem definidos.
Cada vez mais nunca t�o poucos agrupam tanto num processo de concentra�o riqueza. Por este caminho a economia n�o ir� melhorar, disso tenho a certeza.
Que fazer?
Pensar global e agir local e sendo agente de muda�a, podemos mudar um pouco cada um.
Tentar perceber a envolvente j� � uma mais valia.
Os pol�ticos n�o falam do problema porque lhes daria trabalho e eles n�o o querem � sua frente.