quinta-feira, julho 05, 2007

A Ota na Tocha (2)

A construção do aeroporto da Ota na Tocha já está a avançar a todo o vapor. Como se pode ver aqui , no Google, a areia que estava a estorvar já foi transportada para o local onde fazia falta.

8 comentários:

Anónimo disse...

www.cm-cantanhede.pt/dataimages/Acta%2028_98.doc


«««PROCESSO DE OBRAS Nº. 1099/98:- DE AERO VARELA - TRABALHOS AÉREOS, LIMITADA, com sede em Taveiro/Coimbra, requerimento datado de quinze de Junho do corrente ano, solicitando a aprovação do projecto de construção de um Aeródromo sito na E.N. 335-1 na Tocha, entre o km 13 e 14 Tocha/Cantanhede, conforme processo de obras número mil e noventa e nove, barra, noventa e oito. O Director do Departamento dos Serviços Técnicos presta a seguinte informação: “A proposta de construção de um aeródromo na designada Zona Industrial da Tocha, na Ex-E.N. 335 que dá acesso à Praia da Tocha, é praticamente coincidente com outra feita em mil novecentos e noventa e quatro, com objectivos idênticos e que foi alvo de deliberação favorável da Câmara Municipal, em oito de Novembro de mil novecentos e noventa e quatro, condicionada ao prévio parecer da Junta de Freguesia da Tocha a favor da qual foi desafectada a área da Zona Industrial, por Decreto número quarenta e oito, barra, oitenta e nove, de dezassete de Outubro. Sobre a actual proposta, informo o seguinte: UM:- Mantém-se a necessidade do parecer prévio da Junta de Freguesia da Tocha, que esclareça os termos da eventual cedência de terreno para a construção do aeródromo e instalações afins; DOIS:- Não obstante do processo já constar uma certidão de localização passada pela Comissão de Coordenação da Região Centro, verifica-se que essa certidão com o número trezentos e quarenta e três, barra, noventa e sete se refere a uma área de terreno e descrição da actividade a exercer não coincidentes com as definidas no estudo apresentado, pelo que deverá ser corrigida ou então o projecto deve respeitá-lo, TRÊS:- O projecto está sujeito a parecer da Direcção de Estudos e Regulamentação Aeródromo (DERA), devendo para o efeito ser elaborado segundo os critérios básicos para aprovação e certificação de aeródromos, definidos na circular de informação aeronáutica que se anexa e da qual deverá ser fornecida cópia ao requerente. Face ao exposto, deverá dar-se cumprimento ao estipulado nos pontos anteriores, para que o processo, que tem inegável interesse, possa prosseguir”. A Câmara, por unanimidade, deliberou transmitir ao requerente a informação prestada pelo Director do Departamento dos Serviços Técnicos a fim de proceder em conformidade.»»»

...Uma Zona Industrial, espaço excedente para oferta, aparece sempre alguem que até aproveita...

Sem mais comentários!!!

saaboo disse...

lol tocha no auge da prospridade

Anónimo disse...

Lá em cima está o tiroliroliro. Cá em baixo está o tiroliroló. Não se consumam, vão pondo as barriguinhas na brasa, comam, bebam que nós tratamos do resto.

Cristina disse...

tá lindo...

bom fim de semana Manel;)

Carlos Esperança disse...

Excelente sentido de humor.
Parabéns.

Marco Alexandre disse...

Talvez o problema também esteja relacionado com a localização do aeródromo... Do lado norte da estrada ou do lado sul!!!! :-)

Vilar disse...

Já agora carece interrogar:

- Os terrenos de construção são do Dr. Mário Soares?

NesVarela disse...

olá!! o meu nome é ines varela e hoje bateu-me uma nostalgia e resolvi andar a pesquizar coisas boas que me façam lembrar o melhor homem que alguma vez pude conhecer, o meu pai!! não pude de deixar de enviar o meu comentário ao aeródromo da tocha!!! foi um sonho sofrido e com bastantes obstáculos pela frente, mas com muita luta!! ainda me lembro como se fosse hoje, quando o meu pai, nos cahmou a mim e á minha irmã Maria para irmos fazer as mediçoes para poder começar a fazer a terraplanagem... foi tão giro!! a vegetação estava enorme, quase nos perdemos!! a tocha tráz lembranças inesqueciveis!!! desde a Cova do Finfas aos espétaculares pescadores que são os melhores que conheci e sempre com muito boa vontade de nos receber, e lá ficavamos a jantar com eles!!!!! ai que saudades!!! bem vou terminar, dizendo que o aerodromo da tocha n foi apenas uma miragem, foi um projecto sério e levado bastante mais a sério!!
cumprimentos
ines varela