quinta-feira, fevereiro 08, 2007

No dia de reflexão

Quantas mulheres que afirmam que se deve penalizar quem pratique o aborto o já o praticaram? E quantas o irão praticar no próximo sábado, no dia da reflexão? Interessante saber da posição pública do padre de Viseu, Manuel Costa Pinto, de 79 anos, ao defender que a mulher deve ser libertada "dessa coisa vergonhosa que é o julgamento e os exames à sua vagina".

8 comentários:

Anónimo disse...

O referendo do nosso atraso civilizacional

Manuel da Gaita disse...

Olha, como não tens mail activo, deixo-te aqui a minha opinião:
tens um blog fantástico. parabéns

Manel disse...

Obrigado Manelda Gaita, e que tenhas muito por onde coçar, i.e., piolhos pela Solum.

Anónimo disse...

Porque será que este "padre",esteve suspenso 17 anos?Por rezar mais do que uma missa por dia?Vá lá,teve o seu momento de "glória"mediatisada!E porque não falar na ambiguidade do Cardeal neste referendo?e já dizia aquele Médico de Família ao começar o dia,quem estiver para Abortar,é atendido em primeiro lugar,dos restantes,atendo hoje 4 vagas,e os outros têm vaga em Abril...e lá vamos cantando e rindo...Já agora,há quantos anos se fazem em Oiã,sem qualquer chatice,a não ser o custo? Já dizia o Rui Zinc-que lhe perdoasse "Alguém",pois ele gosta das,(não DE),mulheres...Deixem-lá,em breve,também,ele já poderá casar-se e adoptar!

Anónimo disse...

o que tem falhado neste país é um pseudo planeamento familiar no âmbito do Serviço "nacional"de "Saúde"!,criado -mas,mal organizado-pelo Dr.Albino Aroso,APF,D.G da Saúde,e, Escola N. de Sa´de Pública,na qual o prof.mais antigo é oactual Ministro,e,que desbaratou os dinheiros do PNUD,em pseudo programas e projectos,sem credibilidade científico-técnica.E os governos porque é que têm mÊdo da Educação Sexual?

Manel disse...

Apesar de não ser vinculativo, este referendo tem uma liçaõ importante, na derrota daqueles que com o seu envolvimento directo na campanha do "não" que foram financiadores e mentores dessa campanha.
Essa derrota lhes foi infligida principalmente pelos muitos católicos que se recusaram a confundir as suas convicções religiosas com uma fidelidade imbecil e medieval, sobre a sexualidade.
Agora, tudo está na mesma e como se sabe essas forças continuarão a boicotar todas as acções que virão no seguimento da futura aprovação de futura lei de despenalização.
Nos púpitos, nas novenas,nos hospitais, na comunicação social, nos bancos, tudo farão para que nada mude, muito menos a aceitação da educação sexual nas escolas. Claro que tudo se aceita desde que seja casto,pois truca-truca não é para aqui chamado.

Manel disse...

Recordpo que os Bastonários da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Advogados se empenharam pelo lado do NÃO, e isto de inocente nada tem.
As coisas não irão ser fáceis como alguns por aí proclamam armados em carapaus de corrida, pois a eliminação do aborto clandestino será difícil, mesmo com legislação apropriada e até com as condições mínimas instaladas, pois outros interesses se levantam.

Anónimo disse...

O perdão dos pecados fica para quem neles crê.