Mas depois fui às perguntas e tinha sido tal qual me contaram: a pista de atletismo do Complexo, pois é assim que fazem questão que se apelide, Desportivo da Tocha, inicialmente era rectangular.
E só quando alguém perguntou o que era aquilo, é que lá foram remediar a coisa, com a encomenda de asfalto e muita tinta verde para disfarçar. Agora, tal como está, a pista de atletismo serve para dar umas carreiras.
Sabia que a pista rectangular tem a vantagem de só ter rectas?
Sabia que os festivais aéreos já eram muito apreciados na Idade Média, mas que se tornaram conhecidos só depois da invenção do aeroplano?
11 comentários:
lol,lol,lol,lol!!!
até custa a crer:))
beijos
Cara Cristina,
A vida tem destas coisas!
Um bom dia.
Eu vi nos jornais que a pista era rectangular, e francamente pensei que a fizessem da N109, ali entre o Camarção e o Castanheiro, até ao oceano, para um tipo ir tomar umas banhocas, e uma paraléla para voltar.
Alguns de vocês não sabem o que é governar uma casa quanto mais uma Câmara. Não estão por dentro, não imaginam o esforço diário que é feito para proporcionar às populações o melhor. Temos prioridades é certo, mas ninguém nem nenhum organismo será preterido
Manel, não estas a ver a jogada desportiva por certo! Mesclar o moderno e o tardicional.
Enquanto que nas pistas laterais se podem realizar provas de velocidade curtas, 5o e 100 metros, ida e volta (por exemplo), nas pistas de fundo podem-se realizar as eliminatórias de malha. Afinal o jogo da malha é muito mais tradicional que o atletismo.
Pelo menos nunca vi o meu avô de sapatilhas, calções e t-shirt.
Carlos Jesus
manel, não estarás a exagerar com a quadratura da pista?
Qual o mal da pista ser quadrada, circular, oval, etc?? Não serve para correr? OS gandarezes não gostam de curvas quadradas?
Até já fabricam ovos quadrados...
Uma abraço,
O Sr eng. que falta de cultura matemática, não vê que pista era uma homenagem a Dinostrato, o tal que atraves da trissectriz de Hipias, conseguiu resolver o famoso problema da quadratura do círculo.
Abraço!
Caro Helder,
Que ignorãncia a minha!
A quadratura do círculo,bem aqui na Gândara.
q.e.d. (Como queríamos demonstrar).
Caro presi dente,
O sr. tem um discurso coerente com a sua actuação. Faz lembrar aquele tal " se soubesses o que custa mandar......".
Basta de paternalismos! Basta de falta de liberdade da imprensa local que silencia o assunto, devido aos receios de perdas na publicidade.
O sr Eng nunca mandou na coisa pública e por isso pode criticar os quadrados, os círculos, os média.
Quando o sr for presidente do Escoural vai dar-me razão...
Em terra de Catarinos... deve ser ideia e projecto de Catarino !..
Enviar um comentário