quarta-feira, julho 05, 2006

Abortices

É um lamentável espectáculo este que consiste em condenar um médico, uma assistente e três mulheres que abortaram, num país onde dezenas de mulheres fazem diariamente o mesmo. Num país em que a comunicação social publicita livremente as clínicas fronteiriças espanholas de “tratamento voluntário da gravidez”.
Se existe a lei que existe, não é assobiar para o alto que se resolve alguma coisa. Os Juizes têm razão. Isto só pode ter uma solução política. Provavelmente, no próximo referendo sobre a despenalização do aborto, repito despenalização do aborto, muitos dos que em tempos até votaram contra votarão racionalmente a favor. E questionando uma qualquer ti Ermelinda acerca do aborto, com a neta a estudar na universidade, a resposta foi clara e rápida. Claro que é contra e é um grande pecado, é matar uma criança. Mas a moça ainda é nova, ainda não acabou o curso, e um desmanchozito quem é que não o fez ou não sabem quem o já fez? Acabado o curso, casará e tudo se irá arranjar.

2 comentários:

Cristina disse...

manel

o problema é realmente politico.

enquanto for proibido, havera sempre pessoas a encher-se por fora...isso é incorrecto, mas é inevitável, a procura é brutal..

beijos

Manel disse...

Cristina:
A procura é brutal.
Eu sei de várias mulheres que, por várias e diversas razões, recorreram à iterrupção voluntária da gravidez.
É uma questão de Ética prática e civilizacional.
A hipocrisia impera, a ignorância campea e serve pastagem da demagogia moralista.