terça-feira, junho 13, 2006

Um novo projecto agrícola

Não apreciei o dito recado de Cavaco Silva na feira agrícola de Santarém, que segundo entendi destinou-se ao ministro da Agricultura e aos agricultores viciados em subsídios. Penso que o Presidente colocou mal a questão, ao apresentar a contenda como sendo entre o ministro e os agricultores, pois segundo eu sei, a maioria dos agricultores que conheço não sabem que coisa é essa do subsídio agro ambiental, que segundo parece é para folgar a terra. Coisas que dão muito graveto, segundo parece! Será que o Presidente ao saber do que o ministro apontou sectores prioritários, como por exemplo o vinho e o azeite e referiu que outros sem qualquer viabilidade, tais como os cereais de sequeiro, que não justificam os milhões de euros que se gastam com essa cultura, estaria a pensar em nichos de mercado também rentáveis?

4 comentários:

Anónimo disse...

Plantar erva para o pessoal mandar umas brocas, seria um projecto de futuro. Bela foto!

Manel disse...

Quer, agora, o presidente Cavaco apagar a memória do Cavaco primeiro ministro? Não foi ele, como primeiro ministro, o responsável maior pela situação actual do Mundo Rural? Não foi com ele que se esbanjaram pipas de massa com jeeps e jeeposes?
Cada cavacadela, cada minhoca!

Anónimo disse...

passa os olhos pelo publico de domingo 18 de junho e vê lá o que disse o douto senhor da fenacoop. É fartar vilanagem. Mas parece que o homem tem encerados de vidro...
Carlos j

Manel disse...

Carlos,
Não tive a oportunidade de passar os olhos pelo Público de Domingo, mas gostaria de saber o que se passa.
Um abraço e vai aparecendo por aqui.
Manel